TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER ANHANGUERA 1º SEMESTRE

Monografias: PROINTER ANHANGUERA 1º SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  897 Visualizações

Página 1 de 5

PRESIDENTE

O Presidente de uma empresa, em geral no Brasil (são os proprietários da empresa), no caso de a empresa ter um outro proprietário, o Presidente da empresa é que dirige o negócio como se fosse o dono e com as diretrizes dadas por ele.

O presidente ainda olha por todos os setores da empresa, podendo contratar, demitir, reestruturar ou reorganizar a empresa.

Definindo ainda os objetivos presentes e futuros da empresa.

Ser Presidente, na visão da Teoria da Administração, é olhar para fora da empresa. É cuidar do todo, das relações com a sociedade, governo, cuidar de alianças estratégicas, da expansão da empresa.

Assegurar a obtenção dos resultados definidos nos planos operacionais e administrativos, em conformidade com a missão da empresa, seus princípios e filosofia de negócios, dentro das diretrizes estratégicas e operacionais estabelecidas, por meio da coordenação geral de todas as áreas da empresa.

DIRETOR

A função do diretor é saber de tudo que acontece dentro da empresa e fora dela, todos os dias vários fatores influenciam em nossas decisões, cotação do dólar, situação econômica mundial, situação financeira de seus clientes, enfim estar "Antenado" ao mundo. O diretor tem o dever de gerenciar todas as funções é dele a palavra final sobre gerenciamento, gestão, planejamento, programação e financeiro.

Tem como principal incumbência a coordenação e supervisão da área administrativa e financeira, visando fornecer a Diretoria subsídios para controle geral da empresa.

O diretor contara como suporte de uma consultoria externa para estruturação de área e desenvolvimento de instrumentos e relatório que facilitem o controle e gerenciamento do setor.

LIDER

É aquele que consegue bons resultados, através do desempenho de sua equipe, incentivando o crescimento e preservando a harmonia e o bem estar do grupo. Desempenho e bem estar, eram conceitos que até alguns anos atrás eram considerados antagônicos, no entanto, aos poucos, felizmente, isso foi se modificando. As empresas se humanizaram, e passaram a dirigir os holofotes para o capital humano, assim que perceberam que são as pessoas que fazem à diferença e que esse capital não lhe pertence, apenas está à sua disposição, enquanto for capaz de gerenciá-lo de maneira eficaz. O papel do líder é fundamental no gerenciamento do capital humano e é por esse motivo que existe uma expectativa muito grande quanto ao desempenho desse profissional.

CAPACITAÇÃO DE FUNCIONARIOS

A elaboração de planos de carreira é de fundamental importância para manter os funcionários mais qualificados na empresa. Ao procurar um novo trabalho, muitas pessoas levam em consideração o plano de carreira, ou seja, buscam oportunidades para ampliar sua bagagem profissional e, dessa maneira, galgar novos postos dentro da empresa.

A gestão de carreira é o método mais eficaz para a empresa reter seus talentos e usá-los para o benefício da companhia. Dessa forma, torna-se possível obter mais lucros em vez de gastos com novas contratações e demissões.

Ações voltadas para o desenvolvimento de carreira dos funcionários são benéficas tanto para os trabalhadores quanto para a empresa, pois, em termos de custo-benefício, é preferível promover um colaborador que já atua na empresa, tendo em vista que ele está habituado às normas da companhia, lida adequadamente com clientes e com outros funcionários, a contratar um novo funcionário. A empresa evita riscos e a rotatividade de funcionários não se torna tão intensa. A elaboração de um bom plano de carreira corresponde à segurança de que você irá garantir que seu funcionário permaneça no trabalho com altos níveis de satisfação. Além disso, ele estará motivado a se dedicar ao seu cargo, pois saberá que, caso se destaque, haverá chances de promoção, o que contribui para o aumento de sua produtividade.

Também é muito importante acompanhar de perto os trabalhos realizados e orientar se os rumos traçados estão corretos.

É importante ressaltar a necessidade de explorar as habilidades dos que trabalham com você. Questione-se: em que eles são bons? Em que podem melhorar? Todas essas medidas trarão benefícios para a sua empresa, uma vez que seus colaboradores são qualificados.

Pague a inscrição dos funcionários em seminários, eventos e palestras. Peça que eles façam uma apresentação depois para a equipe inteira. Faça vídeos de treinamento para novos funcionários usando funcionários antigos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com