TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Anhanguera

Casos: Prointer Anhanguera. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  5.037 Palavras (21 Páginas)  •  2.676 Visualizações

Página 1 de 21

Universidade Anhanguera – uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia Gestão financeira

Projeto Interdisciplinar Aplicado

Prointer II (Relatório Final)

Cristina Castro Gonçalves - 6582333622

Hebert Roberto Vieira Ribeiro - 6955442193

Jaqueline de Souza Oliveira - 6580322702

Niterói/RJ

2013

Cristina Castro Gonçalves - 6582333622

Hebert Roberto Vieira Ribeiro - 6955442193

Jaqueline de Souza Oliveira - 6580322702

Professor tutor presencial: Cheyenne Fernandes Duarte

Professor tutor à distância: Cheyenne Fernandes Duarte

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Projeto Interdisciplinar Aplicado Prointer II Etapa Final no Trabalho para a obtenção de nota, sob orientação da Profª. Tutor EAD Cheyenne Fernandes Duarte.

Niterói/RJ

2013

Resumo:

Neste trabalho pretendo falar sobre o meio envolvente do homem no dia a dia, como por exemplo: os recursos naturais, poluição, resíduos urbanos, desenvolvimento sustentável, entre muitos outros. Nos últimos anos o crescimento populacional ocorreu de forma espantosa e desordenada, culminando em maior consumo e por consequência em maior volume de resíduos. O consumismo aliado aos produtos descartáveis aumentou o volume diário de lixo. É necessário conhecer a dinâmica das populações das espécies que são exploradas, de modo a determinar a quantidade que é possível retirar que permita a rápida recuperação dessas populações. A exploração sustentada de recursos renováveis comuns implica um conhecimento da dinâmica populacional das espécies a serem exploradas. Além disso, depende também da implementação de legislação e fiscalização que permitam a renovação destas espécies, mas, sobretudo de uma consciência ambiental sobre a importância de uma correta gestão de recursos. Deste modo, será possível uma exploração sustentada destes, bem como a conservação das espécies que os constituem. O manejo inadequado de resíduos sólidos de qualquer origem gera desperdícios, contribui de forma importante à manutenção das desigualdades sociais, constitui ameaça constante à saúde pública e agrava a degradação ambiental, comprometendo a qualidade de vida das populações, especialmente nos centros urbanos de médio e grande porte. Para adotar medidas que contribuem ao correto tratamento dos resíduos sólidos faz-se necessário que sejam gerenciados de forma integrada (qualidade total nos serviços). As atividades humanas sempre geram impactos ambientais, mas temos o dever, o compromisso com as futuras gerações de garantir que possam ter acesso aos recursos necessários a sua sobrevivência. Os impactos ambientais, a produção e gestão dos resíduos sólidos domésticos têm impactos diretos à qualidade de vida das pessoas. Essa preocupação nos motivou ao desenvolvimento do projeto “coleta seletiva em condomínios”. Com o objetivo de qualificar e aumentar a adesão dos moradores sensibilizando a adotarem práticas de separação de lixo domiciliar. Também temos que nos preocupar com o consumo de alimentos fritos que tem aumentado nos últimos anos, que tem gerado grande quantidade de óleo, com isso vamos demonstrar os prejuízos que seu descarte incorreto provoca ao meio ambiente, pois a coleta seletiva além de transformar o óleo/gordura residual em matéria prima para aproveitamento industrial, ará contribuir apara a economia dos recursos naturais a assim minimizar os impactos ambientais.

Sumário

Introdução........................................................................................ 05

Contextualização de Pesquisa.......................................................... 06

Fundamentação Teórica................................................................... 12

Análise e Interpretação dos dados................................................... 16

Desenvolvimento e Implementação do SGA.................................. 17

Resultados....................................................................................... 19

Referencias Bibliográficas................................................................20

Introdução:

O consumo de bens, cada vez menos duráveis, vem se destacando o crescente aumento de resíduos sólidos urbanos, os problemas ambientais e a anova visão de consumo trás a necessidade de discussão mais profunda sobre a questão dos resíduos sólidos, implantando a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, além da educação ambiental.

Os condomínios residenciais são importante fonte de geração de resíduos sólidos domiciliares, em grande escala, que merece destaque no programa de coleta seletiva. Ao aderirem a programas de coleta seletiva podem reduzir o custo desses sistemas, assim acompanhados de informação e incentivo seria capaz de aumentar a quantidade e melhorar a qualidade de material destinado à reciclagem.

A caracterização, identificação e quantificação dos resíduos sólidos permitem avaliar os resíduos, assim selecionar equipamentos específicos, permitindo identificar os materiais que podem ser desviados do fluxo de resíduos a reciclagem e compradores de materiais recuperados. Isso ressalta a necessidade de estudo para identificação dos resíduos.

O Projeto Condomínio água vem na busca contínua de parceiros, junto às lideranças da comunidade. Também é preciso identificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.3 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com