TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER I (RELATÓRIO FINAL)

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.061 Palavras (13 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS

HUMANOS

1ª SÉRIE

Prointer I

Relatório Final

           Tutor: Hercules Lima

Taguatinga-DF

11 de junho de 2015

Sumário

1

 Resumo

 Página 03

 2

 Introdução

 Página 04

 3

 Descrição da empresa

 Página 05

 4

 Produtos e serviços

 Página 09

 5

 Mercado e competidores

 Página 12

 6

Marketing e vendas

 Página 13

7

Análise estratégica

 Página 14

8

Plano financeiro

 Página 15

 9

Referências

 Página 19

Resumo

Verifica-se que o ramo de informática vem crescendo cada dia mais, pelas facilidades, pela quantidade de distribuidores e com isso a diminuição do custo benefício facilitando assim que mais pessoa possa utilizar do serviço fazendo que empresas obtenha lucros.

        Com uma grande facilidade de conseguir produtos de informática e os baixos preços oferecidos pelas empresas que fornecem internet e outros serviços (tv a cabo, telefonia móvel e fixa), várias pessoas começaram a se tornar dependente desses serviços.

        Através dessa análise vários investidores como o nosso entrevistado Roberto de Moura Alves investiram nessa área visando lucros a curto prazo e o alto crescimento no mercado da informática obtendo assim o crescimento pessoal e profissional. Pelo grande número de empresas concorrentes ele investiu em um atendimento de qualidade e garantia nos seus produtos fazendo assim a satisfação e fidelidade dos seus clientes.

        A empresa BOX ONE possui um lucra mensal de aproximadamente R$ 51.950,00 tornando uma empresa de grande sucesso financeiro e entrando assim para o ranque da grandes empresas concorrentes.

Introdução

Descrição da empresa e entrevista

 QUESTIONÁRIO, ENTREVISTA COM UM EMPREENDEDOR.

Nome da Empresa: BOX ONE

Endereço: Qs 8 Rua762 Lt 07 Bloco A Loja 9 Ed. Roma

Cidade: Águas Claras

Estado: Brasília/DF

Ramo de Atividades: Venda de equipamentos eletrônicos

Produtos e/ou serviços: Peças e equipamentos de informática e Games em geral

Data de início das atividades: 15 de agosto de 2012

Entrevistado: Roberto de Moura Alves – Proprietário

1) Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

Resposta: O grande conhecimento sobre produtos de informática e games (jogos eletrônicos), foi o que o influenciou e o impulsionou a montar seu próprio negócio.

2) Existem outros empreendedores em sua família?

Resposta: respondeu que não.

3) Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

Resposta: Sim, ainda no colégio pensava em ter um negócio próprio onde venderia produtos de informática e jogos eletrônicos.

4) Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio?

Resposta: Ensino Médio Completo, sim foi relevante mas o que realmente contribuiu para o seu negócio foi o interesse nessa área onde sempre buscou conhecimentos não acadêmicos mas em sites e revistas especializadas.

5) Porque muitos Profissionais têm medo de se arriscar em um empreendimento?

Resposta: É por causa da incerteza de retorno financeiro, o que leva muitos empreendedores a seguirem por ramos de negócios que não conhecem, meramente por acharem que terão um retorno financeiro maior e mais rápido, levando muitos as vezes a ruína.

6) Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Resposta: Com o empenho do profissional em um ramo de negócio no qual conheça e tenha alguma habilidade, trará com certeza a ele um retorno financeiro e conquistas profissionais satisfatórias, o que dará força para que o empreendedor conquistes seus objetivos profissionais e pessoais.

7) De que forma na teoria e na prática a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

Resposta: Em qualquer ramo dos negócios a ética e as relações humanas são muito importantes na formação e no sucesso do empreendimento, dando forma ao perfil do empreendimento tanto na parte da administração e na formação da clientela.

8) Como você encontrou a oportunidade de empreender?

Resposta: Com grande conhecimento que possuiu sobre produtos de informática e games (jogos eletrônicos), viu a oportunidade de trabalhar com algo de que gostava, fazendo assim com que se torna-se mais prazeroso o desafio de possuir seu próprio empreendimento.

9) Como você avaliou esta oportunidade?

Resposta: Arriscada mais com confiança e principalmente entusiasmo, pois estava prestes a conquistar sua independência profissional e financeira.

10) Você já tinha um plano de negócios? Se não, fez algum tipo de planejamento? Explique.

Resposta: Não possuía um plano de negócio mas pesquisou fornecedores, empresas parceiras e principalmente pesquisou o local onde instalaria seu empreendimento, buscou um local onde teria uma clientela fixa e sem muita concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (206.1 Kb)   docx (61.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com