TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II

Por:   •  14/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.440 Palavras (6 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

 

 Projeto Experimental de Viabilidade para Implantação de um

 Sistema de Gestão Ambiental na empresa obra camp Ltda

 Relatório Parcial

 

1. Introdução

A construção civil no Brasil é hoje um setor com grande capacidade de desenvolvimento da economia dada a importância deste setor para o crescimento do PIB. Com grande capacidade de absorção de mão de obra tanto no canteiro de obra quanto na indústria ligada ao setor que conta com um amplo campo no mercado de produtos e serviços. Pensando nisso resolvemos desenvolver um sistema de gestão ambiental ligado a construção civil, a empresa faz reformas, reparos, constrói e serviços de limpeza pós obra, utilizando um sistema de gestão ambiental.

        A obra camp tem ampliado cada vez mais sua variedade de serviços oferecidos, iniciamos apenas com reparos de casas e prédios, porem com a procura de cliente em demais áreas de serviços fomos especializando nossos colaboradores em diversos setores.

O projeto está fundamentado em pesquisa de campo; em análise interna (pontos fortes e fracos); no desenvolvimento de objetivos e estratégias que sustentem os planos tático-operacionais de forma a demonstrar a grande importância de um Sistema de Gestão Ambiental ao Planejamento Estratégico desta organização.

1.1 Levantamento de campo

Em março de 2012 foi constituída uma empresa como o nome: OBRA CAMP, a empresa é formada por cinco sócias, todas com cotas iguais. O grupo baseou sua escolha em um ramo de negócios em que ao menos uma das integrantes tivesse total conhecimento e as demais pudessem contribuir de acordo com a área em que cada um atua. O Capital da empresa é constituído por capital próprio de economias das sócias e de financiamento bancário.

         A OBRA CAMP foi fundada por sócias que atua no comércio de obras civis para grandes e pequenas empresas e consumidores em geral, desde projetos de construções a pequenos reparos em residências.

Desde o início, já contamos com uma forte equipe de profissionais especializados na área da construção civil e com um mercado em expansão, tais fatores serão decisivos para o nosso crescimento e sucesso em todo território nacional, passando a fazer parte do seleto grupo das maiores empreiteiras do Brasil.

A OBRA CAMP garante aos nossos clientes a certeza do comprimento de nossas responsabilidades com perfeição, rapidez, agilidade e totalmente honestidade em nossos serviços.

1.2 Nome do Negócio

 OBRA CAMP CONSTRUCOES         

1.3 Razão e justificativa da escolha do nome

A razão para escolha do nome é que a empresa atua no ramo de obras e foi fundada em Campo Grande MS.

1.4 Qualificações dos proprietários.                        

Amanda de Oliveira Mendonca engenheira.

Geise arquiteta

Bruna administradora

Franciane Gerente de RH.

Joyce Gerente Financeira.

 

1.5 Pontos Fortes

 

1.Estamos a disposição para executar de acordo com que o cliente pede, mas sempre obedecendo as normas da construção civil e colocando a segurança em primeiro lugar.

2. Disponibilizamos nossos serviços aos nossos clientes e garantimos uma equipe de profissionais altamente qualificados, onde terão tranquilidade durante a execução da obra.

3. Mais do que obras de concreto e aço a Obra Camp Construções constrói confiança.

4. A empresa utiliza produtos registrados pela ANVISA, produtos biodegradáveis e realiza descarte de produtos ecologicamente corretos.

5. Fidelizamos o cliente com descontos a partir da terceira obra com a empresa e indicação de novos clientes.

1.6 Pontos Fracos

1. Prazos para conclusão da obra são um grande problema já que também dependemos de alguns fatores naturais (chuva, ventos) para execução da obra com agilidade é necessário que tenhamos condição de tempo para termino do mesmo.

2. Grande rotatividade de funcionários.

3. Falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho, necessitando que a empresa os qualifique através de cursos gerando gastos.

4. O mercado da construção civil é amplamente concorrente.

5. A falta de dados e informações sistematizadas das operações empresariais e das obras dificulta a análise macro do mercado e dos negócios das empresas.

2. Breve Histórico

         A OBRA CAMP foi fundada em Campo Grande MS em 2012 a construtora conta com um portfólio de dezenas de obras executadas no atendimento da demanda de diversos setores. Independente da natureza de cada um, cada obra executada, é regida pelo mesmo princípio: compromisso com o propósito de nosso cliente.

Ao longo de sua história a Obra Camp Construções vem construindo uma imagem sólida, apoiada no altíssimo padrão de qualidade atingido em cada obra. O atendimento rigoroso às boas práticas de construção, constante qualificação de sua equipe e, principalmente, foco nas necessidades de cada cliente são os elementos da fórmula de sucesso que marca todo empreendimento da Obra Camp construções.

        Somos uma empresa diferenciada pela agilidade, qualidade, transparência e pela capacidade de soluções completas de engenharia. Atuamos em todo centro-oeste, executando obras de grande, médio e pequeno porte para os mercados industriais, comerciais e residenciais. Nosso objetivo é sempre oferecer soluções técnicas adequadas ao perfil do cliente, seguindo os cronogramas.

        Comprometimento com o cliente o tempo todo, abertos a novas idéias, sugestões e as críticas, estar sempre buscando inovar para melhor atendê-los.

 Com a satisfação dos clientes o retorno financeiro rápido, eficiente e motivador, fazendo com que a empresa cresça cada dia mais.

2.1 Fundamentos da Empresa:

 

Missão:

Oferecer ao mercado excelência em engenharia para execução de obras, construindo confiança e superando expectativas.

Transformar recursos em desenvolvimento sustentável.

Para clientes: respeito ao meio ambiente, responsabilidade social para que em cada trabalho realizado garantir o desenvolvimento sustentável para não trazer danos a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (248.7 Kb)   docx (462.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com