TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  17/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  991 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

POLO: Taguatinga - Brasília

        

ACADÊMICO: Edjekson da Silva – RA: 7836184876

TUTOR A DISTÂNCIA: Deisy Franciellen

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Brasília/DF

10/2017


ACADÊMICO: Edjekson da Silva – RA: 7836184876

TUTOR A DISTÂNCIA: Deisy Franciellen

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Financeira do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Brasília/DF

10/2017


RESUMO

Demonstração de respeito ao meio ambiente, de conhecimento ao SGA – Sistema de Gestão Ambiental e de como implantá-lo em uma empresa de transporte de cargas. Como criar a consciência nos colaboradores para a preservação ambiental, para a reciclagem de produtos, para a economia financeira e ambiental com técnicas simples. Como fazer deste tema uma ideologia dentro da empresa, frente aos clientes e diante da sociedade. Primeiramente isto tem que existir em nós. Assim conseguiremos levar a todos com naturalidade e competência.


  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

2.1        Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial        5

2.2        Análise SWOT        6

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERENCIAS        8


  1.  INTRODUÇÃO

Abordagem sobre a empresa ATA localizada em Brasília com o compromisso e objetivo de mostrar as atividades exercidas, a importância das tecnologias adotadas,  salientando que estas isoladamente não são as responsáveis principais pelos resultados finais, se não houver a conscientização e a interação dos envolvidos diretos neste trabalho de gestão ambiental.

        Com as exigências do mercado, em referência a imediata entrega dentro do prazo, o serviço de transporte é uma das mais importantes atividades no processo comercial. Contudo vemos a importância da tecnologia que pode ser utilizada na atividade do transporte de carga, e como tal utilização, veio a contribuir pelo aumento da competitividade e produtividade das empresas.

  1.  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

Abordaremos a Empresa ATA Transportadora LTDA ME, com atividade voltada para transporte de cargas, localizada em Brasília, nas dependências da sua principal contratante (Via Varejo). Utilizando a tecnologia de um sistema de rastreador de satélite, que possui a função de roteirizar as cargas de entregas, e fornecer suporte quanto a distribuição do itinerário otimizando o tempo de entrega.

A transportadora ATA possui uma consciência ambiental que colabora com o desenvolvimento sustentável do planeta fazendo a separação de resíduos provenientes das entregas. Todos os colaboradores participam do processo. Os mesmos são instruídos a executarem a separação dos plásticos, papelão, isopor, entre outros, para que sejam separados e vendidos em empresas de reciclagens locais. Desta forma, a empresa busca orientar os colaboradores quanto a importância da gestão ambiental, e mostrar que existem também outras formas de economia financeira/ambiental, tais como energia elétrica, água, papel, borracha de pneus, óleo diesel, alguns dentre outros exemplos.  

  1.  Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial

  1. Descrição da Empresa:

- Razão Social: Transportadora ATA LTDA ME;

- Nome Fantasia: MC Transportes;

- O nome veio da junção das iniciais dos filhos Amanda, Taniele e André;

- Societário 1: José Carlos Borges dos Santos – Administrador – Brasília – DF;

- Societário 2: Maria Senhora Pereira Borges – Gestora em RH – Brasília - DF

- Campo de Atuação: Transporte Rodoviário de Cargas;

- Público-Alvo: Empresas no ramo de varejo;

- Missão: atender com agilidade e qualidade, transportar com segurança, preservar a                                            qualidade da carga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com