TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II – RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  20/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.957 Palavras (8 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão Comercial

POLO: Anhanguera UNIABC

ACADÊMICO: Rodrigo Ferreira dos Santos – RA: 8798016900

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Santo André, São Paulo

10/2017


ACADÊMICO: Rodrigo Ferreira dos Santos – RA: 8798016900

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Gestão Comercial do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Santo André, São Paulo

10/2017


RESUMO

O trabalho ressalta a importância e necessidade da implantação de novos modelos de gestão tecnológica, de qualidades e meio ambiente socioambientais para o melhoramento das empresas, buscando o equilíbrio entre ela e o meio ambiente, podendo assim antecipar – se sobre os impactos causados por ele.
Discutir como o direito empresarial atua em relação à responsabilidade da organização nesta área.
Para esse fim, faz breve menção o conceito gestão da qualidade, ferramentas para essa gestão, responsabilidade social e sua importância e como se inclui o direito nessas questões sócias e ambientais, para que uma empresa busque o equilíbrio perfeito de como ser gerida com responsabilidade social e ambiental afim de que empresa e o meio ambiente caminhe lado a lado, buscando assim um equilíbrio bilateral.
A conclusão apresenta declarações concluintes que reafirmam e apontam a idéia central.

Palavras-Chave:  Meio ambiente. Responsabilidade Social. Tecnologia.


  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

2.1        Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial        5

2.2        Análise SWOT        6

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERENCIAS        8

ANEXOS        9


  1.  INTRODUÇÃO

O trabalho tem objetivo de mostrar que o mercado de trabalho é amplo ou restrito, e é preciso escolher fatores para competir. 
Os aspectos qualidade e atendimento ao cliente são considerados básicos, essenciais, portanto hoje nem contam mais como diferencial. É necessário então buscar uma característica inovadora que o consumidor valorize muito na hora da aquisição, pela inovação tecnológica contida ou então o desenvolvimento de produtos ou processos que apresentem excelente desempenho ambiental.
O grande desafio das empresas é atender as necessidades da população conciliando o desenvolvimento, com o respeito e a crescente pressão ambiental. É a partir desta ótica que surge a preocupação com a sustentabilidade, com ser sustentável e também com desenvolvimento sustentável. O reconhecimento que os recursos naturais são finitos e, se não forem usados de forma equilibrada irão faltar, comprometendo assim o próprio desenvolvimento econômico.
Essa necessidade de buscar alternativas que minimizem os impactos ambientais tem motivado as empresas na busca de soluções sustentáveis. Esta motivação é maior nas de grande impacto ambiental, ou seja, aquelas que causam efeitos negativos mais graves ao meio ambiente e oferecem maiores riscos à saúde e à sobrevivência dos seres vivos.
Sobre a responsabilidade social, ela representa a postura da empresa quando às suas ações de caráter e justiça social como, por exemplo, o cumprimento dos direitos trabalhistas, a transparência quanto às informações prestadas, as empresa voluntariamente decide a contribuir com objetos distintos de seu âmbito de atividades para fazer uma sociedade mais justa, contribuindo para o desenvolvimento social, ambiental do país.
Sendo assim é plenamente possível a conciliação da busca do lucro com o exercício da função social da empresa.

  1.  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

A empresa que será mencionada neste trabalho desenvolve um trabalho de locomoção de todos tipos de veículos automotores e possui um trabalho para ajudar o meio ambiente.

  1.  Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial

 Descrição da empresa:

-A empresa constitui se de apenas um único dono sem sócios até o momento. Nome fantasia ( S.E Guinchos) Razão Social  Speed Express Guinchos Ltda.

-A escolha do nome é para demonstrar agilidade e compromisso para com os clientes.

- Mauricio Correia proprietário tem como formação Ensino Superior incompleto em Administração, sua empresa está localizada na Av Ademar Pacheco  1,464 Centro SP.

- Segmento de remoção e transporte de veículos automotores, carros,motos,caminhões etc.

-Atua em toda região de  SP, interior e baixada.

- Condutores de veículos automotores.

-Missão: Atender a clientela local e grande SP buscando aumentar cada vez mais o número de clientes satisfazendo com um serviço ágil e rápido proporcionando lhes um atendimento satisfatório

-Visão:  - Expandir  abrindo novos postos de atendimento, ser reconhecida pela padronização de atendimento, aumentar a clientela gradualmente, respeitando e valorizando cada cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com