TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II – RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.313 Palavras (10 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Logística

POLO: Centro de Educação à Distância (CEAD)

ACADÊMICO: Cícero Aparecido Bevenuto – RA: 5321442369 

TUTOR A DISTÂNCIA: Amado Leite

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

CARAPICUIBA – SÃO PAULO OUTUBRO/2017


ACADÊMICO: Cícero Aparecido Bevenuto – RA: 5321442369

TUTOR A DISTÂNCIA: Amado Leite

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Logística do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

CARAPICUIBA – SÃO PAULO OUTUBRO/2017



RESUMO

              Este trabalho tem como objetivo, apresentar conceitos direcionados a um plano de negócio, embasado nas disciplinas norteadoras do 2º semestre. Após pesquisas de mercado e levantamentos de custos, foram analisados alguns pontos fortes e fracos, que podem influenciar a longo prazo no desenvolvimento do negócio, sendo para melhoria ou para as dificuldades a serem trabalhadas. O trabalho desenvolve -se apresentando a empresa, suas estratégias e o processo gerencial. É a partir disso, inicia-se a ANÁLISE SWOT, que é a avaliação sistemática das forças e fraquezas, oportunidades e ameaças as quais a empresa trabalha para que o seu desenvolvimento se dê gradativamente sem afetar seu planejamento e seus lucros.


  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

2.1        LEVANTAMENTO DE CAMPO – ROTEIRO DO TRABALHO        5

a.        PRODUTOS E SERVIÇOS        6

b.        MERCADO E COMPETIDORES        7

2.2        Análise SWOT        9

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

REFERENCIAS        12

ANEXOS        12


  1.  INTRODUÇÃO

              O trabalho apresenta a elaboração da criação de um plano de negócio no ramo de produtos alimentícios. Foi desenvolvida uma análise de mercado na região, estudando índices de crescimento dados demográficos com foco na atividade de empreendimento, além disso, houve um extenso trabalho de coleta de informações, com intuito de enriquecer o plano de negócio.  

Para tanto foi elaborado um plano de negócio para a abertura de um sacolão, no ramo de hortifrutigranjeiro, inspirado pela entrevista realizada para elaboração do relatório parcial com o Sr. Maurício Dias, proprietário do Sacolão do Ceará. Foi desenvolvida uma análise de mercado na região, estudando índices de crescimento dados demográficos com foco na atividade de empreendimento, além disso, houve um extenso trabalho de coleta de informações, com intuito de enriquecer o plano de negocio

              Diante do apresentado, o plano de negócio desenvolvido, tem a finalidade de verificar a real rentabilidade da atividade, o cenário atual da empresa e a necessidade de planejamento para o sucesso de um empreendimento

  1.  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)
  1.  LEVANTAMENTO DE CAMPO – ROTEIRO DO TRABALHO

                O SACOLÃO CEARÁ, atua na venda de hortifrutigranjeiro e Rotisseria. A empresa nasceu da vontade em conjunto do Sr. Maurício e sua esposa, que já atuava no ramo, desde que veio do Ceará para São Paulo com seus irmãos, porém ela era empregada em um dos sacolões que seu irmão tem. O Sr. Maurício vem de uma família de professores, e também tentou seguir essa carreira, porém seus olhos voltaram para o comércio e em conjunto com sua esposa, deram início ao Sacolão Cerará, hoje uma empresa forte e consistente.

  • Razão Social: FRANCINILDA DIAS - ME.
  • Nome Fantasia: Sacolão Ceará.
  • Endereço: Av. Victorio Fornazzaro, 1735 - Vila Sul Americana – Carapicuíba/SP.

                  A escolha do nome Sacolão Ceará, deu-se justo pelo fato da esposa do Sr. Maurício ser do Ceará e já trabalhar neste ramo a muitos anos, e por isso, ele achou justo dar este nome ao sacolão em homenagem a sua esposa.

A instalação da empresa é em um imóvel de aproximadamente 400 m². A localização é um ponto bem estratégico pois, está em uma principal avenida e cercada por diversos comércios, escolas, padarias e em frente ao ponto de ônibus. Este espaço foi escolhido pela ótima localização, boas condições de segurança de fácil acesso para os nossos clientes.

            A empresa possui parceria com fornecedores estratégicos dentro do CEAGESP e vários outros fornecedores, que ajudam no plano estratégico de ofertas, conseguindo bons preços que são repassados diretamente para o cliente final.

            Com previsão de crescimento de 3% ao ano e faturamento de R$ 1.600,000/ano, são dispensados mensalmente 23% de seu faturamento em impostos (encargos trabalhistas e ISS)

       

            A empresa é constituída por:

  • Maurício: Proprietário / Diretor. Formação acadêmica: Nível superior
  • Francinilda: Sócio/Diretor. Formação Acadêmica: Segundo grau completo
  • 1 Gerente, 1 Caixa, 1 motorista entregador, 3 ajudantes.

            Missão, satisfazer as necessidades e expectativas de nossos clientes com atendimento de ponta e produtos de qualidade e com ótimos preços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (416.4 Kb)   docx (68.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com