TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II – RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  15/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.908 Palavras (8 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Markentig Digital

POLO: Itapecerica da Serras

ACADÊMICO: Eliane Pilat de Moraes – RA: 6074334927

TUTOR A DISTÂNCIA: Kelly Pereira Ponces

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Itapecerica Serra - São Paulo

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Markentig Digital do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

 Itapecerica da Serra/SP

04/Maio 2018

Sumário

1 - Introdução..................................................................pg 3

2 - Levantamento de Campo ...........................................pg 4

3 - Como Tirar Primeira Habilitação...............................pg 5

4 - Exigências para Categorias C,D e E...........................pg 6

5 - Valores........................................................................pg 7

6 - Promoções .................................................................pg 8

7- Analise Swot...............................................................pg  9

8 - Marketing ..................................................................pg 10

9 - Referências Bibliográficas..........................................pg 11

 

1 - Introdução

        

Empresa fundada em 1974, na cidade de Itapecerica da Serra, tem como sua fundadora Eliane Pilat de Moraes.

Inscrita no CNPJ 28.696.558/0001-72, tendo como proprietária Eliane Pilat de Moraes, localizada na Rua das Orquídeas n 1012 - Itapecerica da Serra - São Paulo.

A Auto Escola Estima está inserida num ambiente extremamente competitivo com diversos concorrentes próximos praticando o mesmo tipo de negócio, o que caracteriza um cenário de oceano vermelho.

Para que a Auto Escola possa se diferenciar e se sobrepor a seus concorrentes faz-se necessário à implementação de uma estratégia situada dentro de um oceano azul, cuja nenhum outro concorrente ofereça tal serviço ou produto, o que a tornará atrativa aos clientes e também aos não- clientes.

Buscamos os seguintes valores: qualidade, seriedade, honestidade e comprometimento com os alunos, renovando a frota de veículos e inovando a maneira de ensinar, sempre buscando o aprimoramento e a formação plena dos futuros condutores.

 Missão

Desenvolver e comercializar os serviços que as pessoas prefiram aderir e tenham orgulho de cursar as suas necessidades de aprendizagem, e garantir a excelência na entrega de serviços prestados maximizando o valor para o cliente e equipes de trabalho na sociedade de forma sustentável.

Preparar e ensinar o condutor a dirigir para um trânsito seguro com transparência e qualidade.

 Visão

Estar entre as principais auto escolas no mercado e ser referência de excelência em serviços de forma de condutores, e ser o melhor grupo de centro de formação de condutores em geração de clientes e colaboradores e na preservação do meio ambiente.

 Valores:

Honestidade, respeito, conhecimento e transparência valores

Política de Qualidade:

Inovar sempre, nunca abrir mão da qualidade de  todos os serviços prestados, objetivando um processo contínuo de satisfação dos clientes externos e internos.

2 - Levantamento de Campo

A clientela da auto-escola é formada por um público jovem, que normalmente seleciona a auto-escola considerando indicações de amigos ou parentes.

Sem dúvida alguma a diferenciação é conseguida através da qualidade e variedade dos serviços oferecidos e do atendimento aos clientes. Procuramos estudar os hábitos, comportamentos, gostos, tendências e nos manter sempre atualizado quanto às novidades do mercado. A concorrência é bastante acirrada, e por isso, é preciso oferecer bom atendimento e um corpo técnico de instrutores, com competência e integridade, para a capacitação teórico/prática de condutores de veículos automotores, dispondo de carros em boas condições mecânicas.

A Auto Escola Estima é um centro de formação de condutores credenciada junto ao Detran de SP.

Desde o início está vinculada à inovação tecnológica, adaptando-se rapidamente às constantes mudanças, mas sempre preservando a tradição e a qualidade de seus serviços. Investindo sempre em novas tecnologias a empresa dispõe de unidades com estruturas modernas e uma frota atualizada.  

Através do treinamento e reciclagem de seus profissionais, visando sempre a satisfação do cliente, a Auto Escola Estima está apta a atendê-lo com agilidade e eficiência.

È necessário a implantação de um sistema onde todos os clientes são cadastrados, pois devido o sistema o atendimento será agilizado sendo que quando o cliente chegar logo lançamos seus dados e descobrimos o que ele está fazendo, isso ainda é motivo de demora no atendimento, o que causa transtorno para alguns clientes.

É necessário também a implantação de uma caixa, devido a grande movimentação de dinheiro, quem atende já cobra acredito ser um sistema falho tanto para a segurança dos funcionários quanto para a empresa é dado baixa manualmente conforme vai fazendo o pagamento. Também tem forma de pagamento parcelado sem cartão de crédito em dinheiro, porem o cliente não leva nenhum boleto para casa, conclusão nem todos lembram de fazer o pagamento.

Eles contam com uma frota de 5 carros e 1 ônibus para instrução dos alunos até a realização da prova no DETRAN. Possui 13 funcionários fixos, sendo 9 instrutores práticos, 3 auxiliares administrativos e 1 serviços gerais, além de 2 instrutores teóricos que são chamados e dão aulas na auto escola através de contrato.

3 - COMO TIRAR SUA PRIMEIRA HABILITAÇÃO

Passo a Passo:

• Inscrição na Auto escola

• Pré-cadastro no Detran

• Exame médico e psicotécnico

• Curso teórico (CFC - A) - curso de 45 horas

• Exame Teórico no DETRAN

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (143.1 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com