TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM IV O Boticário

Por:   •  24/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.504 Palavras (19 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 19

                    [pic 1]

        PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM IV  O Boticário

                       ARTHUR HENRIQUE FARIAS SILVA (D69JHB1)

ALEXANDRA SANTOS SILVA (D81DJB3)

LUIZ CARLOS DA SILVA JUNIOR (D840819)

LIDIANE SANTOS RODRIGUES DA CRUZ (D23HJH1)

GABRIEL RAMOS DA SILVA (D27AGB8)

KLEBER REZENDE (D71CCG2)

                                                        SANTOS

2019

RESUMO

 

Este trabalho foi projetado pelos alunos de Logística da faculdade UNIP situada em Santos/SP, este trabalho visa o estudo de formas para ajudar o país Angola que ainda é uma país subdesenvolvidos utilizando como ferramenta o mercado para estimular a economia do país como também usando projetos sociais da empresa para aumentar o nível tanto econômico como cultural da região em que o estudo vai propor. A empresa escolhida foi O Boticário que fornece produtos de higiene e perfumaria pois ela tem projetos sociais como também iniciativas que ajudam a economia local criando empregos e gerando renda para a região fazendo assim o país se desenvolver economicamente aumentando o nível de acúmulo e distribuição de renda através de trocas involuntárias feitas pelos cidadãos do país.

   

Sumário

INTRODUÇÃO        4

2. Exportação Boticário                                                                                     5

3. Gerenciamento de Transporte        7

4. Desenvolvimento sustentável        8

5.  Comércio Eletrônico        9

6. Logística integrada          10

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        17


  1. INTRODUÇÃO

 

 O Grupo O Boticário foi fundado em 1977 em Curitiba no estado de Paraná sendo a primeira loja uma farmácia de manipulação em 1980 a marca abriu sua primeira franquia e dois anos depois inaugurou sua primeira fábrica. hoje é umas das maiores empresas do ramo de cosméticos e perfumaria do país fazendo produtos que aumenta a autoestima como também ajuda a melhorar a saúde das pessoas  com seus produtos.

Sabendo disso a empresa criou uma consciência tanto social como também ambiental desenvolvendo projetos de saúde e ambientais onde a empresa se situa, esse trabalho vai mostrar e sugerir trabalhos que podem ser feitos em Angola onde é uma país subdesenvolvido que tem um mercado de 29,78 milhões de pessoas e crescendo segundo a pesquisa do Banco mundial em 2017.

O grupo decidiu Angola como objeto de estudo pois lá é um país subdesenvolvido tendo problemas econômicos como também de saúde assim o trabalho visa mostrar uma solução usando como exemplo o livre mercado e a geração de riqueza que ele gera aumentado a circulação de riqueza do país como também fazendo com que recursos para investimentos em demais áreas através do investimento estrangeiro.

 

 

 

  1. EXPORTAÇÃO BOTICÁRIO

Roteirização porto da angola

PRIORIDADE C5

NAVIO
SHIP

BANDEIRA
FLAG

COM/LEN
CAL/DRAFT

NAV

CHEG/ARRIVAL
D/M/Y

CARIMBO
NOTICE

AGÊNCIA
OFFICE

OPERAÇ
OPERAT

MERCADORIA
GOODS

PESO
WEIGHT

VIAGEM
VOYAGE

DUV

P

TERMINAL

ZEA COLOR

PORTUGUESA

100
7

Log

01/11/2219 05:00:00

AGÊNCIA MARÍTIMA ORION

EMB

Kit boticário;

Higiene pessoal.

Carga geral.

190

4025-9
2019

362472019

C5

CAIS SABOO

Vamos fala sobre o processo de paletização e de como nossos produtos são transportados dos nossos centros de distribuição (CD) e até chegar no porto de origem Santos pra serem exportados.

Após os produtos da Boticário em especial estamos transportado Kit de Higiene, ao serem paletizado na linha de produção das fábricas, são transportados manualmente até a área de entrada de paletes do armazém e lá eles são transferidos para um converce de entrada e automaticamente verificados por meio de uma estação de controle que registra qualquer informalidade do palete.

Dessa forma é cem por cento assegurado que todos os paletes que entram no armazém estão em perfeitas condições para serem transportados.

Os nossos produtos são retirados dos CD em São José dos Pinhais (PR),

Pelo modal rodoviário.

Chegando os caminhões na área do Porto de Santos, para serem  transportados com destino a Angola, os contêineres é feito o transbordo até ao navio que já se encontra na área do costado do porto, navio Zea Color de bandeira Portuguesa, com capacidade de 190TN, agência marítima a Orion navio irá zarpar do porto de Santos às ....do dia ...

Estamos exportando cinco contêiner com nossos Kits de Higiene.

Temos previsto em zarpar no porto da Angola Maerk LINE em ....data e hora...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)   pdf (321 Kb)   docx (154.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com