TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISPLINAR III EMPRESA L&L CONFEÇÕES

Por:   •  18/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇADO TRABALHO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISPLINAR III

EMPRESA L&L CONFEÇÕES

POLO CURRAIS NOVOS/RN

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISPLINAR III

EMPRESA L&L CONFEÇÕES

TIAGO MEDEIROS SANTOS

RA: 1639027

CURSO SUPERIOR TECNOLOGICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

UNIVERSIDADE PAULISTA (CAMPUS CURRAIS NOVOS/RN)

2016

Resumo

O projeto integrado multidisplinar (PIM III) referente a projeto de pesquisa realizado no segundo semestre do curso superior em tecnologia em segurança do trabalho, da Universidade Paulista – UNIP. Realizado na empresa L&L CONFECÇÕES, tem como objetivo avaliar a produção semanal, demonstrar na prática o funcionamento atual da empresa, com bases em estudos das disciplinas: Estatística Aplicada, Atendimento Pré-Hospitalar e Introdução e Higiene e Segurança do trabalho. Tem como intuito final inserir o aluno nas práticas e nos conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer do curso com caráter prático complementar do processo ensino-aprendizagem.

Sumário

Introdução------------------------------------------------------------------------------------------4

1.1Conceito de Rede----------------------------------------------------------------------------5

Introdução

Estatística aplicada

A estatística faz parte da vida do ser humano desde a antiguidade. Não pode pensar nessa ciência como se limitasse apenas copiar tabelas de dados e os ilustrar graficamente.

Dessa forma é de grande importância conhecer as inúmeras variáveis associadas a esta disciplina, pós em qualquer ramo da sociedade contemporânea estão presentes os processos estatísticos dos vários aspectos sociais, econômicos e ambientais dos estados e até mesmo do Brasil. O estudante que não souber trabalhar com esses conceitos estará em desvantagem no mercado de trabalho.

Para tirar o máximo proveito da interpretação de um determinado fenômeno, deve-se por exemplo planejar a obtenção de dados, interpretar e analisar os dados obtidos e apresentar os resultados de maneira a facilitar a tomada de decisões razoáveis.

Vale lembrar que a população e amostra são um dos elementos fundamentais da estatística. De acordo com a pesquisa realizada na L&L CONFECÇÕES, o gráfico abaixo, apresenta os números de funcionários do sexo masculino e feminino da referida empresa.

TOTAL DE 29 EMPREGADOS SENDO 7 HOMENS E 22 HOMENS

29 – 100%

7 – X

29X=700

X=29:700

X= 24,1

Introdução e Higiene e segurança do trabalho

Segurança do trabalho pode ser definida como sendo um conjunto de medidas que são adotadas visando a minimizar os acidentes de trabalhos, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador. No Brasil, a segurança do trabalho é regulamentada tanto por lei como por normas regulamentadas e normas regulamentadas rurais. As Normas Regulamentadas de Higiene e Segurança do Trabalho (NR) são formadas pelos 32 dispositivos. Serão comentadas a seguir as NR utilizadas na empresa L&L CONFECÇÕES a fim de tornar o ambiente seguro e harmonioso.

Principais práticas de segurança e de saúde do trabalho

●Comprometimento da direção ●A direção demonstra estar consciente da importância do SST, e vem dentro do possível investindo na adequação do ambiente ás condições seguras de trabalho.

●Programa de segurança e saúde do trabalho ●A empresa possui Programa de Prevenção de Riscos ambientais (PPRA) e um programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO).

● Utiliza também em suas instalações o equipamento de proteção coletiva (EPC) que corresponde ao NR-6, e exige que seus empregados usem equipamentos de proteção individual (EPIS) em áreas onde as atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com