TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II

Por:   •  23/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.747 Palavras (7 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Campo Limpo/SP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Larissa Cavalcante da Silva – RA: 1200224559

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II

Relatório Parcial

São Paulo

2017


Larissa Cavalcante da Silva – RA: 1200224559

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II

Relatório Parcial

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Tutora a distância: Ana Cristina S. Aquino

São Paulo

2017


RESUMO

Trata-se de um trabalho sobre a empresa Tapeçaria Famosa, que através de uma entrevista, foi levantado informações e descrições, onde foram observados os pontos positivos e negativos. Com o objetivo de fazer uma análise SWOT da empresa, verificando a melhor forma de aprimorar o lado negativo e potencializar o lado positivo. Através desta análise, foi orientado que houvesse algumas mudanças para uma melhor visibilidade e divulgação da empresa, por meio de recursos comuns, e um melhoramento da gestão com a contratação de uma empresa especializada no assunto. E com o resultado desta pesquisa vemos que por mais que uma empresa foque em seus clientes e no lucro, essa seção, ultimamente não é vista mais como prioridade. Que tanto seus funcionários, fornecedores e até os concorrentes devem ter esse privilégio também. Pois sem eles uma empresa não lucra e muito pior terá clientes. Quando uma empresa tem essa visão de gestão, torna-se planejada e estratégica.

Palavras-chave: Tapeçaria Famosa. Análise SWOT. Gestão. 


ABSTRACT

It is a work about the company Tapestry Famous, that through an interview, was collected information and descriptions, where were observed the positive and negative points. In order to do a SWOT analysis of the company, checking the best way to improve the negative side and potentiate the positive side. Through this analysis, it was advised that there be some changes for a better visibility and disclosure of the company, through common resources, and an improvement of the management with the hiring of a company specialized in the subject. And with the result of this research we see that no matter how much a company focuses on its customers and profit, this section lately is not seen as a priority. That both your employees, suppliers and even competitors should have that privilege as well. Because without them a company does not profit and much worse will have customers. When a company has this vision of management, it becomes planned and strategic.

Keywords: Tapestry Famous. SWOT Analysis. Management.


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        6

2 DESENVOLVIMENTO        7

2.1 Descrição da empresa        7

2.2 Descrição do produto ou serviço        7

2.3 Análise SWOT        8

3 CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11


1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo mostrar como a empresa Tapeçaria Famosa se comporta no ambiente interno e externo. Uma empresa no ramo de fabricação e manutenção de bancos de vans e micro-ônibus, que mesmo estando no mercado há mais de 15 anos, a muitos setores a serem melhorados e desenvolvidos.

Foi realizado uma entrevista com o proprietário para fazer o levantamento da descrição da empresa e dos serviços prestados, e a análise SWOT. Veremos que a empresa é simples, porém executa seu serviço com qualidade, apesar de ter algumas deficiências em alguns setores da empresa.

Através da análise de SWOT, foi sugerido algumas mudanças para uma melhor desenvoltura da empresa, para continuar crescendo e quem sabe, futuramente expandir-se no mercado.


2 DESENVOLVIMENTO

A empresa Tapeçaria Famosa foi escolhida, devido ser uma empresa familiar e está a mais de 15 anos no mercado, e mesmo tendo esses bons anos de experiência tem muitas coisas para desenvolver e melhorar. E também foi a empresa que deu a oportunidade de desenvolver esse trabalho.

2.1 Descrição da empresa

Jefferson é um microempreendedor, fundou a Jefferson Lima Silva – ME em 1998, de nome fantasia Tapeçaria Famosa. O nome fantasia surgiu de ver tantas marcas famosas, veio a ideia de Tapeçaria Famosa. A empresa é de um único proprietário, que saiu do Rio de Janeiro para ganhar a vida em São Paulo. Tendo somente o ensino médio completo, comprou um terreno em Santo Amaro com finalidade residencial, preferiu mudar de planos e construiu nesse terreno uma estrutura comercial. A Tapeçaria Famosa está localizada próximo da Av. Joao Dias e da Marginal Pinheiros.

Empresa de segmento automotivo, é especializada em fabricação e reforma de bancos em vans e micro-ônibus, atua no mercado em nível nacional e a maioria de seus clientes é da área executiva.

A Tapeçaria Famosa tem como missão prestar um serviço diferencial, de qualidade e rápido, para que seus clientes retornem. Possui instalação própria, tecnologia mediana para prestar seus serviços e 6 funcionários no momento.

Mesmo diante da crise econômica e política, a Tapeçaria Famosa se mantem de pé, devido ao modo de abordagem dos clientes, que é de porta a porta e boas indicações e recomendações de clientes antigos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (177.5 Kb)   docx (90.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com