TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOPEDAGOGIA SÓ RELAMBRANDO

Casos: PSICOPEDAGOGIA SÓ RELAMBRANDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  1.405 Palavras (6 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 6

PSICOPEDAGOGIA SÓ RELAMBRANDO

Colider

2011

PSICOPEDAGOGIA SÓ RELEMBRANDO

Colider

2011

Resumo

Na sociedade de desenvolvimento que vive – se hoje é necessario conhecer tudo o que há em nossa volta.

A psicopedagogia tem como objetivo, o desenvolver e conhecer do ser humano, indepedente da idade cronologica, ou fisiologica, já que o importante é o entender o meio de aprendizagem e de memorização do ser.

Como já sabe – as escolas hoje precupam – se muito mais com o individuo educando para que tenham um melhor atendimento da escola, e de seus professores .

O uso da tecnologia , metodologia que dispertam e que atraiam o aluno.

Compreender a importancia de um bom profissional para atender seus aluno portadores de necessidades especiais , dificuldades de aprendizagem , ou idade escolar não compativel com a serie que cursa, e até a superdotação ,ai esta a necessidade do PEI.

Palavras Chaves: Psicopedagogo, Aluno, Escola.

Introdução

Organizar um espaço escolar , não se resume em ter bons professores, e muitos alunos, mas sim ter uma estrutura com professores capacitado , e aluno bem recebidos pois assim , a escola para ele séro o lugar para passar quatro horas ou mais por dia bem felizes , e querendo voltar no dia seguinte.

No ambiente escolar os professores e os demais profissionais que trabalham na escola devem estares preparados para receber os aluno com diferenças , e saber que aquela diferença é o que o torna mais importante ainda, o psicopedagogo é um auxilio para uma unidade escolar e vem ajudando na comvivencia entre esse grupo e as pessoas que essa escolar atende diariamente, e para conseguir esse atendimento esse profissional deve ser preparado e bem instruido, para ajudar no desenvolvimento de todos os alunos.

Quando se fala em aluno pensa- se em crianças , jovens, adolescente , mas não pode ser esquecido os aluno que tem idade diferenciada já que estão em serie não compativel , mas mesmo assim são excelentes alunos e tem como qualquer outro aluno suas dificuldades e limitações, por isso deve – se fazer um conhecer da atividades, e como elas pode ser trabalha, ter o total controle sobre toda e qualquer eventualidade que possa acontecer.

Para os profissionais da educação não basta simplesmente diz , deve – se quer fazer diferente para ajudar seus alunos, já que eles encontram alunos com dificuldade de aprendizagem, superdotação, jovem e adulto sendo alfabetizados, e tantas outra coisas que possa prejudicar o desenvolvimento do aprender.

Desenvolvimento

Querer aprender hoje é a voltade de todos , não se tem mais dificuldade que não possa ser vencida, diferença que impessa o ser humano de buscar conhecimento hoje.

Em escolas que utiliza tecnologia deve pensar em tudo que passa a volta de onde se esta, alunos hoje são todos até mesmo os proprio professor-psicopedagogos já que esle tambem devem buscar pelo saber , do conhecer seus aluno e sua necessidades para um bom aprendizado.

O psicopedagogo deve contribuir para que isso possa ser possivel, estudar e enteder o seu aluno e os seres que contam sua ajuda.

A psicopedagogia visa a educação na infancia mas nda a impede de atenter e ajudar jovens e adultos , já que isso é necessario para um bom desenvolvimento, para isso deve fazer como Savater diz que nasce humanos , devemos tentar enter o que ser humano, e não desistir se fracassarmos e não recuar perante a oportunidade.

Assim como a criança o jovem e o adulto também tem a necessidade de atenção, e a psicopedagogia vem trazendo essa ajuda.

Já no caso de superdotação o psicopedagogo vem como mediador do bom desenvolver dessa dotação para isso também ao inves de ser uma otima coisa passe a ser a tortura na vidade um aluno que seria genial e só sofra pensando ser uma aberação , e como se não basta-se ele passa a ser visto pelos colegas como o sabe tudo que pode incomodar fazendo com esse aluno queira ser como todos tendo essa superdotação como algo de ruim , claro que isso só acontecera se ele não tiver o acompanhamento adquado de bom professores , o jovem e o adulto pode desenvolver de uma certa forma algo parecido , pois o que para outro é simple para eles pode ser mais dificil , claro que tem – se as exeções, mas e como trabalhar com esse seres que necessitam de uma certa atenção , para uma pessoa que possui alguma necessidade é necessario desenvolver tecnicas e metodologia no que pode ser aproveitado na busca do conhecimento, ao conhecer jogos que pode ser utilizados de forma lugica tem – se uma idealiozação de metodologia desenvolvedora de cohecimento e memorização com a ajuda de tecnicas atras do diverti e com isso aprendedo a buscar coisa novas .

É por isso que Miguez(2003,p 9) sugere uma avaliação do tempo em que se brinca até por que a brincadeira faz bem em todas as idades não só para um desenvolvimento infantil , para todas as idades,

“Arquitetura de um novo tempo

Cade o quintal?

O tempo levou.

Cade o tempo?

O relogio engoliu.

Cade o relogio?

Esta marcando as horas.

Cade as horas?

Estão perseguindo os homens.

Cade os homens?

Estão correndo na vida.

Cade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com