TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pap IA os roboso poderao dominar a terra

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

“Com o aperfeiçoamento da inteligência artificial (IA) os robôs poderão dominar a sociedade?”

O estudo da Inteligência Artificial teve origem há mais de dois mil anos quando filósofos procurando entender como são realizados os processos de visão, aprendizagem e raciocínio, juntamente com a ciência várias tentativas de mecanizar a inteligência foram efetuadas. Assim vem se desenvolvendo com um único objetivo fazer com que o computador consiga efetuar funções que até então somente o cérebro é capaz de fazer. Com o avanço da tecnologia e o uso cada vez mais de aparelhos, que há inteligência artificial, demonstramos qual sua importância para o nosso dia a dia. Assim o homem como o único com raciocínio, durante muitos anos procurou entender, compreender e manipular algo mais complexo que ele próprio, com isso criou o campo da Inteligência Artificial.

O desenvolvimento tecnológico constante faz com que cada dia mais especialistas da área busquem novas habilidades em seus projetos, uma destas habilidades é a inteligência artificial. A “máquina inteligente” passou de ficção científica à realidade, tornando mais próximo a cada dia, o sonho de todo cientista. O cotidiano de inúmeras pessoas se vê hoje relacionado a máquinas que não só exercem um exercício, como já tomam decisões por si próprias, reconhecem diferenças e buscam novos resultados.

Como gestor público iria utilizar a IA (Inteligência Artificial), para desburocratizar o sistema público, agilizar o atendimento, principalmente na área da Saúde, como marcação de exames, consultas médicas, cirurgias. Utilizar os recursos para dar melhor assistência aos cidadãos, levando aos lugares mais remotos informação, educação, saneamento básico, assistência social. Estamos vivendo em uma geração que está totalmente dominada pela tecnologia, e o que devemos fazer é APRENDER, a utilizar de forma correta está ferramenta, é nos educarmos em busca da equidade social.

 Sabemos também que dificilmente irão parar algo tão pretensioso, mas o que se vê hoje é que o mundo não precisa de máquinas e sim de mais humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com