TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel da Sustentabilidade Competitividade das Empresas.

Por:   •  5/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 3

Papel da sustentabilidade competitividade das empresas: necessita de uma visão mais competitiva e, sobretudo, responsável. Uma empresa sustentável precisa ter uma postura ética, e de colaboração com a sociedade, a entrega de seus produto e retorno a circulação de forma bem planejada, podem fazer com que seus produtos sejam reutilizados, assim a imagem da empresa seja mais valorizada e a competividade faça com que outras empresas busquem melhores métodos sustentável e seja lucrativo para suas empresas.

A ponte as principais funções da embalagem: A embalagem é fundamental nos processos logísticos de qualquer setor otimizar a ocupação de espaço e facilitar o manuseio nas etapas de transporte, armazenagem e distribuição distribuir mais produtos em uma mesma viagem, reduzir as perdas. dois tipos de embalagem atualmente são essenciais nos processo desde a fabricação até a área de venda são elas:

Embalagem primaria, que envolve a o produto e pode ser colocado na área de venda.

Embalagem secundária, que envolve a caixa primaria em maior escala.

Também de grande importância na logística a unitização, produtos agrupados no palete colocando inúmeras caixas no mesmo palete, ajuda na movimentação e na armazenagem.

O que se entende por rede logística. Canais de distribuição. As redes logísticas possuem fundamental importância no que se refere às decisões das organizações (onde, quando e como o produto/serviço deve chegar ao seu cliente final), tendo como diferencial competitivo, através da revisão de sua estrutura de custos. O gerenciamento dos canais de distribuição são umas das atividades fundamentais do marketing. Engloba a construção de uma série de mecanismos e de uma rede por meio da qual a empresa chega ao mercado, mantém-se em contato com seus clientes e realiza uma série de atividades fundamentais, que vão desde a geração de demanda até a entrega física dos produtos.

Os canais de distribuição podem desempenhar algumas tarefas para o negócio, como prestação de informações sobre o produto, customização, garantia de qualidade, assistência técnica, pós-venda e logística.

Quais principais objetivos da logística empresarial, A Logística empresarial tem como importante objetivo há redução de custos nas empresas e na maior importância que se dá hoje em atendimento das necessidades dos clientes. Quando todos os produtos se tornam iguais, a empresa mais competitiva será aquela que conseguir ser mais eficiente e eficaz, se antecipando a prováveis problemas que possa vir a enfrentar. Ter uma visão estratégica contribuiu para que se conheça a cadeia de suprimento e gerencie de forma eficiente e eficaz para agregar valor ao produto e aumentar o nível da marca perante as concorrentes.

Por que o interesse na logística reversa. A logística reversa vem despertando um interesse crescente nas organizações se destacam como uma nova área de estudo da logística empresarial que planeja, opera e controla o fluxo e as informações logísticas correspondentes, do retorno dos bens de pós-venda e de pós-consumo, por meio dos canais de distribuição reversos, agregando-lhes valor de diversas naturezas: econômico, ecológico, legal, logístico, de imagem corporativa muito se devea crição de leis que obrigam as empresas a pensarem na logistica reversa não so como responsabilida mas tambem como negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (104.5 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com