TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel de um Gestor

Por:   •  25/8/2015  •  Resenha  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

                    UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

ESCOLA DE ENFERMAGEM DE NATAL

GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO HOSPITALAR

DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

DOCENTES: PÉTALA TUANI CÂNDIDO DE OLIVEIRA SALVADOR / ROSIRES MÁGALI BEZERRA DE BARROS

RESENHA CRÍTICA I: COMPORTAMENTO ORGANIZACIOAL PARA ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE

LUCICLEIDE MARIA DE AZEVEDO CAMPELO

NATAL – RN

2014

LUCICLEIDE MARIA DE AZEVEDO CAMPELO

RESENHA CRÍTICA I: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL PARA ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE

Resenha Crítica apresentada à disciplina Comportamento Organizacional, como parte do requisito avaliativo da 3ª Unidade.

Docentes: Pétala Tuani Cândido de Oliveira Salvador / Rosires Mágali Bezerra de Barros

NATAL – RN

2014

                Esse artigo nos traz uma preciosa visão na análise humana de uma administração nos serviços de saúde, buscando sempre uma inovação desafiadora, para que possamos buscar junto à equipe, uma melhor compreensão do atendimento adequado para os pacientes e colaboradores dentro do sistema assistencial.

                O Gestor deve buscar sempre a participação dos colaboradores, e é por meio dessas ações, que será possível atingirem objetivos de uma organização. O gestor deverá buscar dentro dessa organização todos os problemas existentes. Esse administrador não deve apenas controlar as condições de trabalho, mas também participar ativamente na execução das atividades. É necessário, que este avalie as características das pessoas envolvidas no trabalho e o seu ambiente, e a partir daí, é preciso avaliar e considerar as condições econômicas, sociais, políticas, culturais e o funcionamento da própria organização fazendo as adequações aos aspectos e ambientes. 

Dentro dessa perspectiva, deveremos avaliar os aspectos que envolvem as instituições de saúde e os seus objetivos, e que as mesmas devam possuir como, por exemplo; a promoção da saúde, a prevenção e o tratamento das doenças, o dever dos médicos e dos profissionais que compõem as organizações de saúde. Para que se atinjam estes objetivos, se faz necessário que o gestor esteja envolvido com os membros da organização em saúde, se fazendo conhecedor de tudo que acontece dentre os anseios e buscando sempre o equilíbrio dentro da equipe.

Devemos buscar um sistema que desenvolva influências necessárias na organização, e a partir dessa compreensão, obter uma coerência com a realização dos eventos que cumpram o papel no qual se propõe. Dentro desta perspectiva, é fundamental o clima organizacional para o desempenho da equipe, delimitando as diretrizes para que esse serviço seja prestado com as reais necessidades de seus usuários e colaboradores.

                De acordo com os fatos apresentados, existe a necessidade dos gestores atuarem como líder, buscando desenvolver a capacidade de conhecer de modo geral a administração dentro da instituição. Sabendo que existem regras dentro das instituições há serem seguidas, deveremos nos adaptar, onde buscaremos desenvolver diariamente para melhor atender os pacientes e colaboradores. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (123 Kb)   docx (48.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com