TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paquímetro

Dissertações: Paquímetro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário:

1 Introdução.......................................................................................................02

2 Objetivos.........................................................................................................02

3 Procedimento .................................................................................................04

4 Resultados .....................................................................................................04

5 Conclusão.......................................................................................................06

6 Bibliografia......................................................................................................07

Objetivo:

Alcançar o valor real e verdadeiro de um determinado objeto.

Introdução:

Em física, podem ser consideradas como grandezas ou quantidades somente as propriedades de um fenômeno, corpo ou substância. É necessário que essas propriedades possam ser expressas quantitativamente.

No caso das grandezas escalares:Por meio de um número(sua magnitude) mais uma referência (sua unidade de medidas). No caso das grandezas vetorial: Por meio de um número(sua magnitude), de uma referência (sua unidade de medida), de uma direção e de um sentido.

A partir desta definição podemos, por exemplo dizer que o comprimento, a quantidade de matéria e a energia são grandezas físicas, enquanto as notas de uma prova, o preço de um objeto e a intensidade de um sentido não são.

Existem inúmeros tipos de grandezas físicas, cada qual associada a um diferente tipo de unidade de medida. Uma unidade tem tamanho unitário arbitrariamente definido, e é por meio de um processo de comparação quantitativa com esse padrão unitário que determina-se a magnitude de uma grandeza física.Isto é quantas vezes o tamanho unitário está contido na medida que está sendo feita.

Podem, também existir diferentes unidades de medida para um mesmo tipo de grandeza física; usa-se corriqueiramente a polegada como medida de comprimento em favor do oficial metro.

A união de determinadas unidades de medida da origem a um sistema de medida. Unidade de medida é uma quantidade específica de determinada grandeza física e que serve de padrão para eventuais comparações, e que serve de padrão para outras medidas. O paquímetro vem do (grego: paqui (espessura) e metro (medida)) ou barreira, é um instrumento utilizado para conotar a distância entre dois lados adjuncivamente opostos num objeto. Um paquímetro pode ser tão complicado como um compasso.

O paquímetro é ajustado entre tres pontos, retirado do local e a medição é lida na sua régua. O nónio ou escala de Verniar é a escala de medição contida no cursor móvel do paquímetro, que permite uma mediçaode colapso decimal de leitura através do alinhamento desta escala com uma medida da régua.

Os paquímetros são feitos de plástico, com haste metálica, ou inteiramente de aço inoxidável. As suas graduações são calibradas a 20 °C.Ele apresenta uma precisão menor do que o micrômetro, sendo sua precisão dada por p = 1-C/n, onde C é comprimento do minionônio e n é o número de divisões do nônio.

Observando a imagem abaixo obtêm uma visão de como o paquímetro funciona.

1: encostos, 2: orelhas, 3: haste de profundidade, 4: escala inferior (graduada em mm), 5: escala superior (graduada em polegadas), 6: nônio ou vernier inferior (mm), 7: nônio ou vernier superior (polegada), 8: trava.

Material:

-Um Paquímetro;

-1 Peça metálica;

-1 Potenciômetro;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com