TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parecer Descritivo

Pesquisas Acadêmicas: Parecer Descritivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2013  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  3.696 Visualizações

Página 1 de 3

PARECER DESCRITIVO 4º BIMESTRE

Com base na observação diária, foi possível constatar que o aluno Kauã é um aluno tranquilo, calmo, educado, participativo e assíduo.

Relaciona-se muito bem com os professores, colegas e funcionários da escola, gosta de estar na companhia de seus colegas de sala, tem momento que apresenta uma certa timidez.

Faz o trajeto de sua casa/escola com a companhia da mãe, respeita e obedece a ordens estabelecidas pela escola, manifesta bons hábitos de higiene, é cuidadoso com seus materiais escolares, tem atitude de cortesia e respeito, faz uso de óculos corretamente e sua predominância é o lado direito.

O aluno é participativo nas aulas, sempre está prestando atenção nas explicações, realiza lentamente todas as atividades propostas, consegue produzir pequenos textos ainda que sem pontuação e com alguns erros ortográficos, mais com coerência, tem o costume de buscar a ajuda da professora para auxiliar na realização das atividades propostas.

Lê e se comunica em tom de voz baixa e com pausa , sua caligrafia é ilegível trêmula e torta, faltando coordenação motora nos traçados das letras, sua escrita é cursiva, está no nível alfabético ainda que não ortográfico, identifica e escreve seu nome completo, nomeia e identifica todas as letras do alfabeto.

O aluno identifica e nomea todas as cores, grandeza (pequeno, grande, maior e menor) comprimento (comprido e curto), espessura (grosso e fino), quantidade ( mais ou menos, pouco, muito, cheio e vazio), recorda e descreve oralmente sequências de acontecimentos de dia anteriores do seu cotidiano.

Quanto ao esquema corporal identifica e nomeia em si e no outro o cabelo, rosto, testa, nariz, sobrancelhas, olhos, cílios,bochecha, queixo, boca dente, língua, pescoço, ombro, orelha, ouvido, axila, braço, cotovelo, dedo, unha, barriga, coxa, joelho, perna, pé e calcanhar, frente e atras.

Reconhece as formas geométricas quadrado, círculo, retângulo e triângulo.

Consegue fazer o pareamento de figuras e objetos iguais e diferentes, jogo da memória, realiza jogos dos 5 e 7 erros, figura ao fundo; faz sequência de imagem, sabe diferenciar letras de números e figuras e as terminações sonoras de palavras.

Identifica sons variados como bater na madeira, ferro, porta batendo, instrumento musicais, risadas, crianças falando em outro ambiente, consegue ouvir ordens e executá-las como pular, parar, agachar, andar em linha reta e arremessar. (coordenação ampla).

Através da gustação consegue distingui e diferenciar alimentos dos variados sabores como doce, salgado, azedo, amargo, crus e cozidos, quente e frio, mole e duro, já olfativa consegue distingui odores de produtos que possuem cheiros como: pimenta, limão, laranja, açúcar, sal, comida, perfumes, pó de café.

Tem boa percepção tátil, consegue diferenciar tamanhos e forma de objetos, nas texturas de objetos liso, áspero, macio, objetos de madeira com linha reta e furo no centro da madeira.

Quanto a percepção temporal consegue fazer sequência de história, sequência lógica, diferenciar dia e noite, chuvoso, ensolarado e nublado.

Percepção espacial consegue diferenciar e identificar posições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com