TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parecer Descritivo

Monografias: Parecer Descritivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  1.603 Visualizações

A aluna Ana Carolina se adaptou a rotina do Jardim. Demonstra um bom entrosamento com todos e consegue estabelecer relações ora dominantes, ora dependentes, participando das brincadeiras com todos os colegas e interagindo com facilidade com o grupo.

É caprichosa com seus materiais e procura deixá-los organizados. Sua linguagem está em desenvolvimento, apresentando, algumas vezes, dificuldade em expressar suas opiniões, mas gosta de contar histórias e cantar músicas.

Possui um bom raciocínio lógico matemático, classificando, seriando e ordenando objetos com base na observação dos seus atributos como cores, formas e tamanhos.

Demonstra boa coordenação motora fina, o que reflete no uso da tesoura, principalmente, nas suas pinturas. Procura pintar respeitando os limites e contornos dos desenhos. No pátio explora todos os brinquedos, mas sua brincadeira preferida ainda é com as bonecas. Sua motricidade ampla está bem desenvolvida, corre, pula, alterna as pernas, sobe pequenos obstáculos sem problemas. Chuta a bola com os dois pés, pega a bola quando a mesma é jogada para ela. Quanto mais ricos forem os desafios proporcionados à aluna maiores serão suas descobertas, suas aprendizagens, o fascínio pelo mundo que está ao seu redor, favorecendo, assim, o prazer e a felicidade de aprender a aprender, aprender a viver junto, aprender a ser, aprender a conhecer.•.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com