TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parecer Descritivo

Monografias: Parecer Descritivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  2.044 Visualizações

Página 1 de 2

Parecer final aluna Pré II

Hellysa começou frequentar já no segundo semestre, veio transferida de outra escola, com base nos objetivos trabalhados no segundo semestre foi possível constatar que Hellysa é uma criança tranquila, meiga e esperta, porém tímida, se adaptou com facilidade no ambiente e com a professora, só agora no final do semestre, apresentou oscilação no aspecto emocional chorando com facilidade, mas sempre demonstrou segurança, manifesta suas opiniões, hipóteses, ideias sobre os assuntos colocados. Pratica ações que envolvam cuidados de higiene com o corpo e com os materiais escolares.

Participa das atividades propostas e responde as questões sem dificuldades, procura fazê-las sempre com muito capricho é paciente e dedicada, trabalha facilmente com todos os tipos de materiais sugeridos, aprecia as aulas de artes, onde executa os recortes e colagens com bastante capricho, reconhece as cores, possui muita habilidade com a tesoura sem a ajuda da professora, o que demonstra certa autonomia e independência. Possuem ótimas noções de formas, figuras, tempo, espaço, grandezas, cores, semelhanças, diferenças, igualdade, consegue resolver as atividades matemáticas, associa bem número à quantidade, tem uma grande facilidade para associação matemática, relaciona quantidade com material concreto, utiliza a contagem oral em várias situações.

Na linguagem oral, comunica-se de forma clara e objetiva, fazendo-se entender em seus desejos e necessidades, na roda de conversa participa e se envolve nos assuntos em pauta, gosta de ouvir historia e interpretar. Reconhece as vogais e consoantes, sabendo nomeá-las. Desloca-se no espaço com habilidade e independência. Respeita as regras nos jogos e brincadeiras, apresenta equilíbrio e ótima coordenação motora. Apresenta interesse em brincar com bolas, cordas, brinquedos, no parque. Gosta de brincadeiras em grupo.

Hellysa interessa-se por ouvir diferentes canções. Apesar da timidez ela se expressa musicalmente por meio da voz, do corpo ou de materiais sonoros. Movimenta-se ao som de músicas variadas de acordo com o ritmo.

Neste Segundo semestre seu desenvolvimento cognitivo e emocional aconteceu de forma significativa em todos os aspectos alcançando os objetivos propostos para a fase em que se encontra.

Quanto mais ricos forem os desafios proporcionados a Hellysa, maiores serão suas descobertas, suas aprendizagens, o fascínio pelo mundo que está ao seu redor, favorecendo, assim, o prazer e a felicidade de aprender a aprender, aprender a viver junto, aprender a ser, aprender a conhecer.

Sua dedicação e empenho nesta trajetória ampliaram seus conhecimentos e contribuíram para o seu aprendizado. Foi muito bom acompanhar seu desenvolvimento! Você é especial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com