TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parecer Descritivo 4 Ano 1º TRIMESTRE

Pesquisas Acadêmicas: Parecer Descritivo 4 Ano 1º TRIMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  35.768 Visualizações

Página 1 de 2

parecer descritivo 4 ano

1º TRIMESTRE

No decorrer do trimestre observou-se que o aluno manteve relacionamento de respeito e afeto com os colegas, as professoras e os funcionários. Foi assíduo, pontual e responsável com o material escolar. Algumas vezes, dispersou-se com conversas inoportunas, sendo necessária a intervenção da educadora. Demonstrou segurança e entusiasmo na execução de tarefas e avaliações. Explorou conteúdos com interesse.

Relatou fatos vividos com coerência e objetividade, partilhando experiências nas aulas. Usou linguagem adequada à sua faixa etária, aprimorando seu vocabulário. Quando solicitado, transmitiu recados com clareza, sanou as dúvidas e questionou.

Em Português, leu com baixa entonação, apresentando compreensão das informações contidas no texto. Foi organizado, fez letra legível, embora com traçados muito pequenos e deitados, como relatado à mãe em encontro. Cometeu erros ortográficos, possuiu noção de pontuação. Obteve conceito satisfatório.

Resolveu corretamente os cálculos e as situações-problema que envolveram as quatro operações, fazendo uso do raciocínio lógico e mental.

Nas matérias de Ciências, Geografia e História, alcançou os objetivos propostos para o período.

Em Artes e Música, produziu com criatividade a pintura no tecido ao confeccionar a bolsa para presentear a mamãe e identificou os diversos sons da natureza entre outras atividades.

Teve comprometimento com as tarefas, como os exercícios de casa e os feitos em aula. Trouxe todos os materiais referentes aos dias das disciplinas. Cumpriu com qualidade as Pesquisas do Trimestre.

Valorizou os momentos dedicados ao Ensino Religioso em sala e no pátio. Comemorou com alegria os 84 anos da Escola. Envolveu-se na Abertura da Campanha da Fraternidade 2014, cujo lema “É para liberdade que Cristo nos libertou”, que foi amplamente discutido no grupo. Com harmonia, partilhou com a turma o verdadeiro sentido da Páscoa. Fez parte da Celebração do Dia das Mães.

Com o propósito de estimular as atitudes de respeito às diferenças e amor ao próximo, desenvolvemos o Projeto “Somos livres e irmãos”. Refletiu textos, participou de dinâmicas entre outros. Finalizamos com a exposição para culminância desse trabalho.

Foi ao teatro, comportou-se e assistiu à peça “Aquarela do Brasil” com aprazimento.

Através das atividades variadas e pelas histórias lidas na ida à biblioteca, entendeu a importância da leitura e das contribuições indígenas nas festividades do Dia do Índio e do Livro.

Aconselho que evite distrações e continue dedicado aos estudos diários para prosseguir em sua aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com