TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 1 E 2

Artigo: Passo 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa I

Passo II

Baseado no texto "O Objetivo da contabilidade" chegamos à conclusão de que em relação à vida financeira pessoal com a de uma empresa existem várias semelhanças, uma delas pode-se citar o fluxo de caixa, pois nos programamos baseando no que temos a receber e a pagar, tentando manter o controle financeiro. Podemos citar também os investimentos, pois uma empresa sempre tem sua visão no futuro, e esses são necessários para que lá na frente esse recurso gere lucro. Uma pessoa física também faz investimentos, sejam em um investimento imobiliário, aplicações bancárias ou em investimento não palpável, como faculdade, cursos de especializações. As Despesas são outro ponto onde existem poucas diferenças, em geral tanto a empresa quanto a pessoa física pagam despesas básicas de energia elétrica, água, internet e telefonia.

Para controlar o fluxo de caixa de uma empresa é indicado que seja realizada a apuração do saldo disponível de caixa na data efetiva de recebimento e pagamento de produtos e serviços, racionalizando também suas despesas básicas de energia elétrica, água, internet e telefonia. Sendo rigoroso na atualização desses dados financeiros, cobrando dos funcionários eventuais erros e discordâncias dos valores encontrados, realizando algumas demonstrações financeiras que são: o Balanço Patrimonial, a Demonstração do Resultado do Exercício, a Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos, e a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, que possibilitaram analisar e produzir informações financeiras da entidade. Toda essa análise impacta nas decisões tomadas sobre o patrimônio e os resultados da empresa e também servirão de apoio para a decisão sobre novos investimentos.

Já uma pessoa física deve-se saber em que gasta seu dinheiro, como fazer para racionalizar suas despesas e receitas. Formalizando o que acontece com as suas finanças através de uma planilha, separando as contas por tipo e data, ou até priorizando devido as circunstancias, controlando suas despesas e suas receitas. Assim pode-se verificar se tudo o que gasta é devidamente necessário, se é preciso cortar algum tipo de gasto inútil, consequentemente sobrará dinheiro para pagar as contas atrasadas, tornando uma pessoa disciplinar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com