TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensamento sistemático

Resenha: Pensamento sistemático. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  Resenha  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 3

Estabelecer um bom relacionamento entre as pessoas, criando condições para que elas realizem-se profissionalmente e humanamente, maximizando seu desempenho por meio de comprometimento, desenvolvimento de competências e espaço para empreender. Conhecimento e entendimento do cliente e do mercado, visando à criação de valor de forma sustentada para o cliente e, consequentemente, gerando maior competitividade nos mercados.Desenvolver atividades em conjunto com outras organizações, potencializando competências complementares de cada uma e a atuação conjunta, buscando benefícios para as partes envolvidas.Define-se pela atuação ética e transparente da organização com todos os públicos com os quais se relaciona, estando voltada para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Esses embasamentos teóricos podem ser colocados em prática por meio de oito critérios de modelo de excelência: liderança, estratégia, cliente, sociedade, informação, pessoa, processo e resultado.

Os Fundamentos da Excelência expressam conceitos reconhecidos internacionalmente, e traduzem-se bem em processos gerenciais ou fatores de desempenho são encontrados em organizações de classe mundial buscam constantemente aperfeiçoar-se e adaptar-se às mudanças globais. Esses Fundamentos em que se baseiam os Critérios de Excelência da FNQ, que pretendemos aplicar na GTS Transportes são:

Pensamento sistemático:

Entendimento das relações de interdependência entre os diversos componentes de uma organização, reflexão, avaliação e compartilhamento de experiência.

(precisa melhorar apresentar uma justificativa teórica do trabalho)

Aprendizado organizacional: (falta referência bibliográfica cadê as definições dos autores?)

Busca e alcance de um novo patamar de conhecimento para a organização por meio de percepção, reflexão, avaliação e compartilhamento de experiências.

Cultura de inovação: (falta referência bibliográfica cadê as definições dos autores?)

Promoção de um ambiente de trabalho eficaz, favorável a criatividade, experimentação e implementação de novas idéias que possam gerar um diferencial competitivo para a organização.

Liderança e Constância de propósito: (falta referência bibliográfica cadê as definições dos autores?)

Atuação dos líderes de forma aberta, democrática, inspiradora e motivadora de pessoas, visando o desenvolvimento ininterrupto da cultura da excelência, promoção de relações de qualidade e projeção dos interesses das partes envolvidas.

Orientação por processos e informações: (falta referência bibliográfica cadê as definições dos autores?)

Compreensão e segmentação do conjunto das atividades e dos processos da organização que agregam valores para as partes interessadas, sendo que a tomada de decisões e a execução de ações devem ter como base a medição e a análise de desenvolvimento, levando-se em consideração as informações disponíveis, incluindo os riscos identificados.

Visão de futuro: (falta referência bibliográfica cadê as definições dos autores?)

Compreensão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com