TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil Do Administrador

Tese: Perfil Do Administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Tese  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

O que é ser Administrador?

Nós Administradores somos profissionais que organizamos, planejamos e orientamos o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, nós buscando sempre soluções para todo tipo de problema administrativo. Criamos métodos, planejamos atividades, organizamos o funcionamento dos vários setores da empresa, calculamos despesas e garantimos a perfeita circulação de informações e orientações.

O nosso objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção.

Nós também podemos atuar em diversas áreas das empresas como na Administração de Material, Na área Logística, Marketing, Produção, Organização e Métodos, Recursos Humanos e Relações industriais, Administração Financeira e Orçamentária, além de campos conexos.

Nós Administradores passamos por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer chefias intermediárias, gerência, coordenação, direção superior; atuar em pesquisa e desenvolvimento, Planos de Negócios e planejamento estratégico, além de assessoria, consultoria e perícias.

O nosso papel – O Administrador

Nós Administradores, somos elementos fundamentais para o sucesso das organizações, nos revelamos como campo repleto de complexidades e desafios, onde cabe a nós estabelecer metas cruciais ao sucesso do negócio. No desempenho também das nossas atividades, definimos estratégias, efetuamos diagnósticos de situações, dimensionamos recursos, planejamos sua aplicação, resolvemos problemas, gerando inovação e competitividade.

Área com mais emprego

Em tempos de crise econômica, conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho fica mais difícil. Entretanto, há demanda para os executivos das áreas administrativa, financeira e de informática.

Podemos frisar também a área contável, recursos humanos e vendas, como áreas de bastante demanda e atuação.

A pesquisa indica ainda que alguns setores conseguiram vencer a crise, disponibilizando mais vagas para os executivos. Um exemplo disso é o segmento de bens de consumo, que ampliou em 56% o número de vagas para executivos no primeiro semestre deste ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com