TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil de administrador perfeito

Seminário: Perfil de administrador perfeito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Seminário  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Perfil ideal do administrador

Um bom administrador para obter sucesso e bom trabalho precisa desenvolver e fazer uso de suas habilidades deve reconhecer e definir problemas, visando soluções de modo estratégico e eficaz, gerenciando seus conhecimentos, buscando exercer suas habilidades em todos os níveis de problemas da empresa, destacando-se positivamente no grupo empresarial.

Um perfil ideal de administrador é aquele que concilia habilidades estratégicas, como saber direcionar a missão ao grupo, buscar a melhor maneira de atingir o objetivo da empresa, sempre com visão de futuro, levando em conta conceitos, valores e princípios. Saber definir estrategicamente funções e habilidades de cada funcionário da empresa, interpretando informações e tomando decisões complexas, com a melhor forma de crescimento. Junto a essas habilidades observam-se também as habilidades para tarefa, ou seja, a execução do projeto, sabendo aproveitar os conceitos e instrumentos disponíveis, são habilidades ligadas ao planejamento e execução, de forma concreta e pratica, compreendendo e dominando sempre suas funções e atividades realizadas.

É preciso além de todas as habilidades já citadas que um administrador a cima de tudo seja habilidoso com pessoas, com capacidade para criar uma atmosfera de segurança e cooperação entre os membros da empresa, com perfil de liderança, motivação, e comunicação, identificando prioridades e características positivas que possam colaborar para o crescimento da empresa, sabendo enxergar oportunidades, construindo sempre um ambiente de trabalho grupal, interagindo de forma eficaz com as pessoas.

Observasse que um bom administrador vai além de exercer sua função de forma individual, em uma empresa o trabalho em equipe e um ambiente de oportunidades e gerenciamento faz com que a empresa chegue mais rápido aos seus objetivos. Além de ser preciso que o administrador seja atual e saiba lidar com as inovações, adaptando-se ao contexto de transformações do mercado de trabalho em todos os aspectos, identificando oportunidades e traçando metas, aprimorando sempre seus conhecimentos, buscando ser um profissional que entenda a empresa como um todo e está propicio a mudanças.

Sendo assim, conclui-se que para ter um perfil ideal, um administrador além de saber conciliar habilidades e aprimorar conhecimentos, um administrador deve estar preparado para ensinar e também aprender, saber ouvir e se destacar-se sempre de maneira positiva na empresa, ter visão estratégica, capacidade de liderança, capacidade de tomar decisões, sempre com foco nos resultados, visando melhores formas de execução e negociações, tendo amplos conhecimentos em diversas áreas administrativas, pois com as constantes mudanças no contexto global exigem que as organizações estejam sempre aprimorando as suas estratégias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com