TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa

Por:   •  29/5/2016  •  Abstract  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

O vídeo mostra o drama de mães por falta de vagas nas creches em Curitiba, apesar da cidade ser considerada uma cidade de primeiro mundo, apresenta uma falta de preocupação do poder público, pois não está olhando para a comunidade.

A constituição estabelece que os municípios são obrigados a oferecer vagas na educação infantil. Sendo que os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Os direitos humanos incluem o direito à vida e a liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação. Todos merecem estes direitos, sem discriminação.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi pensada para esboçar os direitos básicos dos cidadãos do mundo inteiro , procurando destacar principalmente a escola, família e a comunidade. E por fim o ensino e a educação como meio de formar cidadãos conscientes de seus direitos. Também defende que todo ser humano tem direito ao trabalho, trabalho escravo e tráfico são proibidos, direito à nacionalidade, à segurança, a construir uma família, ao repouso e lazer e participar livre da vida cultural da comunidade.

A Inclusão da educação e da cultura como direitos humanos no ensino básico está orientada para educação para a paz que é construída por atitudes acolhedoras a diversidade cultural e religiosa, também é abordado o respeito à dignidade humana, à liberdade, à justiça, à igualdade. Tem-se lutado para que posturas e atitudes racistas e discriminatórias sejam inaceitáveis e combatidas no ambiente escolar.

Em meio a tantas transformações, a escola deve buscar oferecer um atendimento educacional que garanta o bem-estar e o desenvolvimento dos alunos, seguindo os pressupostos que baseiam no respeito à dignidade e aos direitos básicos das crianças, e é imprescindível à construção de uma sociedade verdadeiramente democrática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com