TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa

Por:   •  2/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

AMANDA DA SILVA

JÉSSICA CHRISTINA

SERGIO ALVES DA CUNHA

UYARA DOS SANTOS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

GINÁSTICA LABORAL E MASSAGEM

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

SÃO PAULO

2015

AMANDA DA SILVA

JÉSSICA CHRISTINA

SERGIO ALVES DA CUNHA

UYARA DOS SANTOS

Trabalho realizado para a disciplina de Técnicas de Negociação, sob orientação do Profº Rosangela Lollo da Universidade Nove de Julho.

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

SÃO PAULO

2015

“A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento” Frederick Herzberg.

Sumário

1. APRESENTAÇÃO 5

2. ORGANOGRAMA 5

3. ETAPA DE PREPARAÇÃO .6

4. SENSIBILIZAÇÃO .7

Ginastica Laboral .7

Colaborador .7

Empresa .7

Massagem .8

Valores .8

5. DEFINIÇÃO DO GESTOR .9

6. TREINAMENTO DO GESTOR .10

1. APRESENTAÇÃO

EMPRESA: Oberthur Technologies – Sistemas de Cartões Ltda.

LOCALIZAÇÃO: Parque Alexandre – Cotia – São Paulo

RAMO DE ATIVIDADE: Gráfica

2. ORGANOGRAMA:

1. ETAPA DE PREPARAÇÃO

Após levantamento de dados realizado na empresa durante 1 ano, foi possível analisar que nível de preparação dos colaboradores diminuiu em 45% nos primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, diante deste resultado o departamento de Recursos Humanos propõe uma intervenção aplicando o projeto “ Ginástica Laboral e Massagem”.

A Ginástica Laboral é composta por exercícios físicos, alongamento, relaxamento muscular e flexibilidade das articulações, é uma pratica coletiva, promovendo a descontração e interação entre os colegas de trabalho. Além disso, ela age fisicamente e psicologicamente, ajudando a aumentar o poder de concentração e motivando-os em sua autoestima.

O objetivo desta negociação é que ambas as partes, empresa e colaborador saem ganhando (ganho x ganho). Com a implantação deste projeto o colaborador irá melhorar o condicionamento físico, evitando assim o acidente de trabalho, sedentarismo, estresse, lesões por esforço repetitivo e outras doenças provocada pelo trabalho continuo, se sentirá motivado e disposto para realizar suas atividades de melhor maneira possível. Na visão da organização quando o seu colaborador está motivado a produtividade aumenta, o trabalho terá mais qualidade além de diminuir o afastamento dos funcionários na empresa, conseqüentemente a tendência é a organização lucrar cada dia mais visando a satisfação de todos.

Além de promover o desenvolvimento e participação de todos os colaboradores, é necessário que as pessoas estejam convencidas que a ginástica laboral realmente trará benefícios tanto na vida profissional quanto para o pessoal.

Com a implantação do projeto Ginástica Laboral e Massagem, as pessoas ficarão motivadas, menor probabilidade de ocorrência de acidentes de trabalho e produtividade maior, com isso a organização terá maior ganho de lucratividade e total desempenho dos profissionais alcançando a excelência.

4. SENSIBILIZAÇÃO

É preciso sensibilizar a alta administração, para que está se comprometa com a condução do programa de ginástica laboral e massagem apresentando os benefícios de cada um dos benefícios.

Ginástica Laboral

A Ginástica Laboral é realizada no ambiente de trabalho, durante a jornada de trabalho. São aulas de alongamento, aquecimento e relaxamento, com duração de dez à quinze minutos. As aulas despertam os colaboradores, auxiliam no combate ao sedentarismo, no combate ao estresse, diminuem a incidência de lesões, melhoram o humor e promovem maior interação. O programa de ginástica laboral visa o aprimoramento físico, pscicológico e social dos indivíduos, aumentando sua qualidade de vida e a qualidade dos serviço executados por ele.

Veja alguns benefícios da Ginástica Laboral:

Colaborador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com