TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Campo

Pesquisas Acadêmicas: Pesquisa De Campo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

Adriano Almeida Silva

Praça do Estudante

Uma praça publica com uns 2 .000 mts² com calçada amplas adequada para pratica de caminhada e corrida e duas quadras de areias uma para a pratica de vôlei e outra para pratica de futebol de areia. Uma ciclovia para a pratica do ciclismo. Com uma área bem arejada com arvores e grama bem adequada para a pratica de exercício ao ar livre.

06/05/2014

O horário observado foi das 17:00h as 18:30h

As praticas de esportes corporais, mas praticada é a caminhada o futebol o voleibol, a corrida, o ciclismo. No horário que foi observado o que foi, mas praticado foi à corrida tanto ao redor da praça quanto na academia com aparelhos para corrida e a caminhada que era feita em grupos e individualmente. Ale da pratica do vôlei aonde tinha os seis jogadores três de cada lado e, mas algumas duplas de fora esperando para jogar. E como foi observado as praticas corporais, mas usada e a caminhada a corrida e a ciclismo. Pois como pesquisado existe uma grupo de trilheiros que se reúne no final da tarde e a noite para a pratica do ciclismo e aos finais de semana com, mas ou menos uns vinte ciclista entre homem mulher e adolescentes. E com a conversa entre os praticantes os horários que e, mas utilizado para a pratica corporais e das 5: 30h as 7:00h da manha e as 17:00h as 19:00h sendo que as praticas eram praticada espontânea(livre) sem auxilio de instrutor.

E como foi visto o material usado para a pratica da mesma era tênis, bola, rede de vôlei, bicicleta capacete, a caminhada era praticada com tranqüilidade sem pressa algumas pessoas se alongava antes de começar a caminhar, a corrida era feita de forma lenta e como a caminhada algumas pessoas se alongava puxando os braços esticando as pernas, pegando nos pés e aguardando alguns segundos. Isto tudo que e necessária para a pratica de atividades corporais, pois ajuda a na articulação evitando lesões futuras.

Os ciclistas também alongavam as pernas os braços e dava algumas pedaladas para alongar bem sua musculatura e alem disto sem esquecer da garrafinha de água para se hidrata e alguns atem mesmo com garrafinhas com energéticos para ajuda a se hidratar. E não muito deferente no vôlei os atletas alongava bem as pernas os braços e davam algumas voltas ao redor da quadra para melhor à circulação e esquenta a musculatura.

Como visto as atividades sempre eram praticadas em duplas ou em grupos de três quatros pessoas e ate vinte pessoas como foi visto no ciclismo. E na corrida e na caminhada algumas pessoas alternava entre corrida e caminhada.

Sim algumas praticam observadas está inserida nas aulas de educação física como a corrida a caminhada alem dos alongamentos que e de grande importância para a pratica das atividades corporais o futebol também esta inserido nas aulas de educação física e de grande importância a inserção do ciclismo do vôlei da caminhada da corrida no contexto escolar pois estas atividades podem ser feitas no ar livre, em parques e praças e ate mesmo e quadra de esportes e ajuda no bem estar do ser humano com auxilio na saúde física e mental. E pode ate mesmo desvendar grandes atletas futuramente e alem de que as praticas de esportes ajuda quando na socialização do ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com