TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Marketing

Dissertações: Pesquisa De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

1-Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

R: diante desta situação, a empresa deve reavaliar sua missão, valores e visão, pois em uma era altamente digital onde o mercado avança intensamente e com uma violenta concorrência tecnológica não pode ficar “presa” a sua visão inicial. De acordo com os conceitos de Pesquisa de Mercado, a empresa deveria inicialmente efetuar uma pesquisa quantitativa, onde se buscaria mais conteúdos obtendo mais informações subjetivas, estruturas de pensamentos e conteúdos mais profundos no que diz respeito à necessidades e expectativas de seus clientes, com estes dados utilizaria das Técnicas de Observação para analisar o fenômeno social no seu ambiente natural, sendo uma análise transversalmente ou longitudialmente isso ajudaria a empresa a desenvolver projetos de curto prazo(transversalmente) para se manter ativo no mercado de novidades e (longitudialmente) visando o futuro de seus produtos e serviços através das Técnicas experimentais onde o pesquisador criaria um ambiente quase-artificial para tentar controlar fatores espúrios e depois manipula pelo menos uma das variáveis.

2- Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

R: A Microfoft mesmo sendo a líder mundial em Software, instalando o Windos em nove a cada dez máquinas colocadas no mercado, também tem seus pontos fracos, como define em seu comentário o vice-presidente da consultoria Forrester Research, ao site de VEJA, James Staten, "O risco da irrelevância é o principal desafio que Nadella vai enfrentar como CEO da Microsoft. A empresa corre esse risco no mercado de mobilidade, porque ainda é muito associada aos computadores e servidores, que estão se tornando cada vez menos importantes para os consumidores", visando somente em seus produtos a empresa não alcançou destaque no mercado de mobilidade, onde o sistema Android da Google trouxe um avanço no mercado com a chegada do iPhone, sendo a resposta da Microsoft foi demorada tentando amenizar com a compra da Nokia, porém o Android ainda domina o mercado, a empresa deveria ter se adiantado em relação aos produtos que as concorrentes estão estudando, sendo portanto um erro que pode ter custado muito à empresa pois somente visa o aperfeiçoamento de seus aparelhos, não analisando o mercado como um todo.

MARKETING

Marcos Marques/Henry Nonaka

1- Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com