TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa exploratória

Por:   •  17/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa exploratória

1 - A Empresa Y quer lançar um novo modelo de veículo no brasil quando nota queda nas vendas no setor de veículo.

A valorização de um produto grande e inovador, não está tão em alta no Brasil nos últimos tempos. Para se criar uma nova marca/produto temos que verificar certos pontos que há no mercado, tais como, valores, satisfação do cliente, posto de venda, etc., sendo assim para que possa ser valorizado e adquirido.

Os consumidores do Brasil se encanta com novidades e tecnologias avançadas que o mercado tende a lançar, como marcas, modelos e preços variáveis e valor agregado de acordo com o seu consumidor sendo assim o mercado lança um modelo mais bonito e útil que o outro, pois não basta só a aparência, mas também suas utilidades e funcionalidades que há para satisfazer o mesmo.

Tendo tantos modelos/marcas e preços variados, o mercado tem que pesquisar o que o cliente quer para assim criar um modelo simples, confortável e bonito, tão útil quanto um carro de luxo que seja a um preço acessível, tanto para o mercado, quanto para clientes. Ou seja um veículo popular com preço razoável que traga equipamentos de segurança e conforto a toda família como: airbag, freio e disco abs, garantia de 5 anos, ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e baixa manutenção, etc.

Com tudo isso temos que conquistar o cliente cada vez mais com suas facilidades para pagamento, muitas lojas costumas dar desconto, juros baixos e até financiamento sem juros, manutenção total por 5 anos. Com as ofertas os financiamentos sem juros são exigidos uma entrada de 50% ou 60% do valor e o restante parcelas de acordo com o negociado e o requisitante. Vale a pena não comprometer muito o orçamento familiar, visto que devemos levar em consideração que no mês não é somente a parcela que deverá ser pega, o automóvel querer outros gastos, tais como, manutenção preventiva (troca de óleo, filtro, freios), combustível, seguro, IPVA, DPVT entre outros, por tanto vale ressaltar que no orçamento mensal deve-se levar em consideração esses itens, sendo assim, visando não prejudicar as finanças.

O feedback do cliente e muito importante depois da compra do produto ou serviço para corrigir possíveis erros no processo de venda, prazo na entrega. O bônus, brindes e prêmios para atrair o cliente relacionado ao produto ou serviço, o objetivo e encantar o cliente e com isso uma possível fidelização a marca e produto adquirido.

Uma nova marca de carro, jamais vem com menor/melhor preço, ela vem se adaptando as pesquisas e nas condições que o Brasil se encontra, como concorrer com um modelo com o valor muito elevado, mas também não se pode diminuir muito o valor para não sair no prejuízo. Para isso o investimento tem que ser baseado em cimas de pesquisa, fatos, números, para que possam investir de maneira dinâmica e eficaz.

Assim a oportunidade de venda aumenta, podendo ser lançado cada vez mais modelos, com o preço melhor também para o dono da marca.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com