TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa sobre o processo logístico

Resenha: Pesquisa sobre o processo logístico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Resenha  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

Dedico este artigo a duas pessoas: Ariosvaldo (in memorian) e Rosalina, pois em momento algum mediram esforços para a concretização do meu sonho, me guiaram pelo caminho correto, ensinou optar dentre as alternativas por aquela que fosse a melhor, mostrando que a honestidade e o respeito são essenciais à sobrevivência humana e que viver é também está preparado para situações difíceis. A Vocês, exemplos de amor, coragem, garra, determinação e persistência, que tenho a honra de chamá-los de PAI e MÃE, meu Obrigado.

A Deus nosso pai criador pelo dom da vida renovado a cada provação que se apresenta e nos sonhos concretizados, pela constante presença em minha vida iluminando e ajudando a nunca desistir diante das dificuldades.

Aos meus pais, por todo amor, dedicação, educação, confiança e paciência nesta etapa crucial de minha vida, minha eterna gratidão.

Aos meus irmãos Arievalter e Graciene, mostrando que ser irmão significa, além da convivência mútua, é também estarmos unidos pelos eternos laços de amor.

Aos meus Avós, que também fazem parte dessa trajetória, obrigado pelo apoio carinho e incentivo ao longo desses anos.

À Sandy, minha namorada, pelo amor , carinho, companheirismo, compreensão e por ser uma verdadeira amiga em todos os momentos que passamos juntos.

Aos amigos e colegas, pouco tempo talvez para escrever uma história, mas muito para preencher mais um capítulo da minha existência, a vocês em especial (Nilson, Mary e Vastí), pelos vários momentos de discussões e debates que proporcionaram aprendizagem e crescimento e também pelos momentos de resenhas.

Ao meu orientador professor Francisco Carvalho, que me acompanhou nesta trajetória e esteve sempre disponível e disposto em ajudar.

A todos os professores da Fainor, pela sabedoria e conhecimentos que foram elucidados ao longo do curso e por serem verdadeiros facilitadores do conhecimento.

Enfim a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram na concretização deste trabalho, dedico com carinho meus sinceros e profundos agradecimentos.

Logística no segmento de transportes: O caso da Transportadora Central

Adalberto Rodrigues Meira1

Francisco dos Santos Carvalho 2 RESUMO

As investigações sobre o processo de logística tem sido motivo de inúmeras pesquisas no cenário nacional, abrangendo principalmente as grandes e médias empresas. Este artigo teve como objetivo estudar como a Transportadora Central desenvolve práticas de logística na unidade de Vitória da Conquista. Foi realizado um estudo de caso com abordagem qualitativa e quantitativa, mediante utilizada de pesquisa exploratória. Os principais instrumentos para coleta de dados foram as entrevistas, as observações diretas e indiretas, as análises de documentos e processos de trabalho no período de fevereiro a maio do ano de 2010. Os resultados da investigação mostram que a organização vem desenvolvendo esforços continuados melhoria dos processos de logística. A pesquisa mostrou uma série de atributos e variáveis positivas e evidenciando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com