TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Exames: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE ANÁLISE DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL (ETAPA 1)

Este trabalho se refere à capacidade de se compreender as personalidades existentes dentro de uma organização, através de exemplos retirados do Dossiê de uma empresa fictícia por nome de PET GLAMOUR.

DESENVOLVIMENTOS:

Personalidade e Comportamento, Definição dos Traços de Personalidades do Pet Glamour

Através da análise do dossiê é possível constatar que há uma boa variação de personalidade na organização PET GLAMOUR, desde seus superiores até os subordinados.

- ALBA LOURENZÃO- SÓCIA DO PET GLAMOUR

Conforme informações colhidas no dossiê foram possíveis constatar que a Alba é introvertida, incapaz de assumir responsabilidades além da sua equipe de banho e tosa, é motivada apenas por objetivos pessoais, muito flexíveis em relação à liderança, sem voz ativa. Concluímos que seria importante ela buscar a capacitação profissional, para poder exercer a liderança juntamente com seu sócio, separando os objetivos pessoais dos profissionais.

-JOÃO MARIA LOURENZÃO- SÓCIO E ADMINISTRADORA conclusão da equipe a respeito de João foi que ele é muito relevante às circunstâncias de conflito existentes na organização e também não tem voz ativa, está sempre sobre carregado, é reservado e imparcial a sua empresa, não possui o perfil profissional de um empreendedor “LIDER”, somente se interessa na área burocrática da empresa. É preciso que ele busque aprimorar seus conhecimentos e atualizar-se perante os problemas existentes na empresa, para que através de boa comunicação e de novas estratégias, consiga sanar as situações de conflito. -RUI LEME- GERENTE- Conforme descrito no dossiê, Rui apenas segue poucas regras impostas pela organização, não possui voz ativa perante o grupo. Mesmo sendo um profissional organizado, orientado em relação ao tempo, decidido e detalhista. Ainda faz-se necessário que ele se reformule perante seus conceitos de liderança e comunicação e se integre mais com a equipe e profissionais do Pet.

- ÉDER SALES- PROFISSIONAL DA TOSA

Expressivo, fala sem pensar, individualista, não possui capacidade de observação e de trabalho em equipe, conforme vimos nas informações do dossiê. É essencial que ele tenha mais espírito de equipe, humildade e comprometimento, podendo ser e aplicadas a ele algumas metas de conduta a serem seguidas dentro da empresa.

-ANITA TÚLIO JORDÃO e LÉA JÚLIO JORDÃO-PROFISSIONAIS DO BANHO

São desmotivados, não sabem trabalha em equipe, sem disciplina organizacional, movidas apenas por motivos pessoais. A solução que encontramos é a reformulação do conceito de equipe, responsabilidade profissional e buscar serem mais interativas com grupo.

- ELAINE VÉRNER E LEILA XAVIER- VENDEDORAS

Não possuem disciplina organizacional, são espontâneas e dispersas, e não têm comprometimento com a organização. Elas precisam buscar a adequação do perfil de disciplina da organização e qualificação profissional.

- IARA SANTOS-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com