TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Artigo: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DA AULA TEMA 3: O INDIVIDUO E A SOCIEDADE

Todo o processo de socialização do individuo, vem desde a infância, pois é nesse período que as crianças começam a aprender com seus pais, e todo o começo do processo vem de a criança ser desejada e amada, e isso vai interferir nos traços da personalidade desta criança. A socialização é um processo de adaptação do indivíduo à sociedade.

Um ser humano é um ser social que não tem a mínima capacidade de viver isoladamente longe de outros indivíduos, mas sim precisa se conviver com maior quantidade de outros humanos. Pois nos seres humanos temos necessidades de satisfação há: necessidades de amor, necessidades de segurança, pois todas as pessoas procuram um modo de vida segura e estável, necessidades fisiológicas, necessidades de estética de beleza religião e para formar sua própria personalidade e visão do mundo.

Quando adulto ele vai ser reflexo de tudo que ele aprendeu com seus pais e na escola, às vezes esse processo de socialização é muito sofrido para algumas crianças, pois a mesma nasceu de uma família completamente desestruturada e sem amor

e carinho.

Já na adolescência já começam os conflitos, pois o que o individuo achava que era certo, descobriu que é errado e vice e versa, onde também passa ter os desvios de personalidade, por que ele vai querer agir igual ao grupo que ele se inseriu, passando assim a mudar tudo o que aprendeu de bom ou de ruim.

Na fase adulta ele decide qual caminho quer seguir, qual grupo social vai permanecer e também decidir para que rumo sua vida deve seguir. Enquanto o individuo viver ele estará interagindo com a sociedade e cada vez mais aprimorando o seu sistema de socializar-se em meio social da forma correta, mas o homem não aprendeu muito bem a viver em grupo.

Pois eu nasci de uma família simples, com uma mãe muito honesta e guerreira que só me deu bons exemplos, já o meu pai sempre foi de perder dinheiro em jogos, virava a noite em bares jogando e nunca gostou muito de trabalhar, tenho um irmão mais velho que é ex-presidiário, uma irmã, que também não gosta muito de trabalhar, e uma irmã gêmea que se parece comigo em tudo, desde a aparência até nas suas atitudes e virtudes.

Fica claro para mim que o ser humano é o que ele quer ser, pois depois de tudo isso, afirmo que sou um bom exemplo, pois sempre estudei e trabalhei, quero me inserir em grupo social de pessoas que correm atrás de seus objetivos, pois já tenho meu próprio negócio e posso garantir um bom futuro para mim e para minha família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com