TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Artigo: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  4.161 Palavras (17 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 17

1. INTRODUÇÃO

Podemos relatar o dia a dia dentro da organização Pet Glamour, voltado nos âmbitos psicológicos com propósito de conhecer melhor a personalidade de cada colaborador e trabalhar em cima dos conhecimentos adquiridos.

Como o gestor interage com os seus colaboradores em sua administração

2. PET GLAMOUR E SEU SURGIMENTO NO MERCADO

Empresa na qual os donos Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão, decidiram juntar suas experiências profissionais e amor aos animais para abrir um pet shop.

3. QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA PET GLAMOUR

Alba Lourenzão: proprietária, além de fazer banho e tosa.

João Maria Lourenzão: proprietário, além de fazer a parte administrativa geral da empresa.

Rui Leme: gerente geral

Eder Seles: tosa

Anita Túlio Jordão: banho

Léa Júlio Jordão: banho

Elaine Vérner: vendedora

Leila Xavier: vendedora

4. TRAÇOS DE PERSONALIDADE OU BIG FIVE

Big Five é uma ferramenta na qual os gestores usam para entender e observar o comportamento dos seus colaboradores, suas mudanças de personalidade e os conflitos profissional e pessoal.

 Extroversão: A pessoa é assertiva sociável (por oposição à reservada, tímida e calada).

 Agradabilidade: pessoa cooperativa e agradável (por oposição fria, desagradável).

 Consciência: pessoa trabalhadora, confiável, organizada sabe que busca na empresa (por oposição preguiçosa, desorganizada e não é confiável).

 Estabilidade emocional: pessoa calma e autoconfiante, sempre usa a razão tenta arrumar uma solução (por oposição depressiva e ansiosa).

 Abertura à experiência: pessoa criativa, curiosa, culta sempre tenta melhor a ideia colocar novas saídas (por oposição não é criativa, com poucos interesses).

5. TABELA: BIG FIVE

Funcionários Extroversão Agradabilidade Consciência Estabilidade emocional Abertura à experiência

Alba Lourenzão Não estava administrando com competência. Não está tendo visão profissional junto com o sócio. Esforçada mas não sabe assumir sua responsabilidade com administradora e sócia. Sem voz ativa com os funcionários e o sócio. Necessita de criatividade, socialização e liderança.

João Maria Lourenzão Não sabe ser social com os colaboradores da empresa Não sabe ser comunicativo com os colaboradores. Sabe ser organizado com a parte administrativa. Não sabe se expressar quando perde o raciocínio. Necessita ser sociável.

Rui Leme Não tem voz de liderança perante sua equipe. Precisa saber colocar seu grupo junta da gerencia para trabalhar na mesma sintonia. Sabe ser organizado e detalhista. Calmo, sem autoconfiança. Necessita de curso para melhorar a autoconfiança.

Eder Seles Convencido não sabe ser amigável. Desagradável com equipe. É talentoso busca inspiração, mas não sabe ser humilde. Fala muito chega atrapalhar a equipe. Necessita de melhor comunicação com os demais funcionários.

Anita Túlio Jordão Não coloca as ideias em prática. Agradável e cooperativa acaba sendo reservada na atitude. É humilde e trabalhadora, mas não arrisca sua capacidade. Não tem autoconfiança no que faz. Necessita de autoconfiança saber se expressar melhor.

Léa Júlio Jordão Excessivamente tímida. Agradável e cooperativa acaba se reservando na atitude. É humilde e trabalhadora, mas não arrisca sua capacidade. Não tem autoconfiança no que faz. Necessita de autoconfiança saber se expressar mais.

Elaine Vérner Comunicativa e bastante sociável. Agradável com as palavras, porém deixa a desejar nas atitudes. Confunde o pessoal com profissional, precisa se organizar no horário de trabalho. Sabe se impor com palavras, mas deixa a desejar nas atitudes. Necessita de empenho nas vendas e ser mais criativa.

Leila Xavier Comunicativa sabe se expressar bem com as palavras. Agradável com as palavras, porém deixa a desejar nas atitudes. Precisa se organizar no seu horário de trabalho para ser mais confiável. Deixa a desejar nas atitudes. Necessita se empenhar mais para conseguir vender.

6 . TABELA DE COMPORTAMENTO

Funcionários

Comportamentos Individuais do PET GLAMOUR.

Alba Coloca como desculpa que seu sócio não consulta para tomar decisões na empresa um joga a responsabilidade do outro nos seus afazeres na empresa. Também não consegue mostrar motivação e dar motivação para os funcionários, acaba se perdendo com modo de agir e falar

João Coloca como desculpa que seu sócio não consulta para tomar decisões na empresa um joga a responsabilidade do outro nos seus afazeres na empresa. Também não consegue mostrar motivação e dar motivação para os funcionários, acaba se perdendo com modo de agir e falar

Rui Sabe que precisa tomar decisões, direta e rápida só não sabe colocar a equipe próxima dele para ser mais consultado para que tenha voz ativa com a equipe. Sua ansiedade o trabalha em público que até chega travar no modo de falar, culpa os patrões por não dá voz ativa tirando sua gerencia sobre os companheiros trabalho.

Léa e Anita Sem voz ativa, sabe ser profissional, mas não sabe se expressar com suas ideias e atitudes vulgo” pau mandado”. Acaba deixando a impressão que não tem criatividade e nem tem atitude.

Eder Pessoa muito difícil acesso por achar que melhor que os outros, acaba colocando dificuldade na equipe se destaca de modo errado. Acaba falando muito e despreza o trabalho da equipe tem a mania de achar que líder da tosa com suas ideias.

Elaine e Léa Elas são as vendedoras da loja tem comprometimento com horário, acha que por ser vendedoras age de forma livre sem consultar seus gestores. Confunde o profissional com o pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com