TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Trabalho Universitário: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Casas Soberbas passou por diversas fases ruins começando pela má administração, que fez com que a empresa entrasse em como no mercado, hoje se encontra em uma situação ruim, e precisa de uma consultoria urgente para dar vida a empresa novamente, fazendo prosperar e ser reconhecida no mercado. Para isso seguiremos o modelo de criação do conhecimento de Nonaka e Takeuchi, encontrando a problemáticas que levou a empresa a o esgotamento.

Tendo como objetivo o resgate da Casas Soberbo, e fazer com que a prosperidade volte a estar nesse cenário, alcançando o verdadeiro sucesso, dentro do ramo de varejo.

Buscar o equilíbrio da empresa no ramo de varejo é um dos focos da equipe de consultoria, visando que a gestão de conhecimento tem exigido, mudanças grandes nas organizações.

Conhecer é manter-se informado que combinada com experiência, considerando que conhecimento, informação, leva a experiência, interpretação e reflexão.

Para chegar-se a resolução da deficiência foi necessário encontrar suas deficiências tais como:

 Insatisfação e Desmotivação dos colaboradores

 Má Gestão

 Nome da Empresa

 Fornecedor descomprometido

 Atraso na entrega da mercadoria

Com a situação desfavorável tanto interna como externamente, foi necessária uma mega mudança na Casas Soberbas, e a equipe de consultoria contou com o método de criação do conhecimento de Nonaka e Takeuchi .

Para a solução da problemática encontrada foi aplicado:

 Mudança na liderança, partindo da gestão que foi posto no cargo um líder que motive e valorize os colaboradores.

 Um método de reconhecimento semestral,para promoção,e aumento por mérito,folgas, e prêmios.

 Mudança na razão social da empresa

 Mudança de Fornecedores

 Implantação de novo método de logística de entrega

Deu-se inicio a transformação na empresa, com a mudança de nome, que de Casas Soberbas passou a chamar-se Casa M & Reis ltda.,a mudança ocorreu devido o nome transparecer algo ruim tanto para os clientes como para os concorrentes.

Agora a Casas M & Reis ltda. de cara nova, começar a colocar em pratica, o tratamento de seus colaboradores aplicando o conhecimento tácito, que se refere ao conhecimento pessoal de cada colaborador, como crença, expectativas, experiência, planos, postura, sendo a experiência profissional individual de cada um,focando valorizar,promover,e desenvolver a capacidade de cada colaborador

Com um nome alterado, e com funcionários satisfeitos e reconhecidos e valorizados, prontos para oferecer o melhor atendimento com alegria, carisma e qualidade, a Casa M & Reis ltda., já esta retornando ao mercado com todo o vapor.

Para lançar a empresa com cara nova no mercado, elaborou-se um planejamento, para evitar gastos desnecessários, focou-se em campanhas de marketing , na tecnologia,no e-ecomerce,treinamentos,e carisma, para lançar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com