TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Tese: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Tese  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 01

Responder às perguntas

2.1 – Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Os funcionários se agrupam através da formalidade, ou seja, não existe aliança de amizade entre eles em relação ao trabalho interno. Os responsáveis pela empresa não determinam a cada setor a reunião em grupo. Não existe contato social entre gestores e colaboradores o que faz com que se preocupem apenas em exercer cada um sua função sem a preocupação de trabalhar em equipe.

2.2 – Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas?)

Ao analisar a Pet Glamour entendemos que a empresa vive em constante agrupamento formal, pelo fato de que são atribuídos aos funcionários tarefas pela estrutura dos gestores, onde os mesmos sendo sócios não entram em um comum acordo como um agrupamento informal, passando assim um espelho aos funcionários. Porém em alguns setores vemos que fora da empresa estabeleceram um agrupamento informal como as funcionárias Leila e Elaine que faltam ao trabalho por desmotivação. As funcionárias sentiram a necessidade de um contato social como amizade e o próprio desinteresse em relação ao Pet Glamour.

2.3 – Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.

Os conflitos mais comuns e expostos na empresa já são vistos de inicio na Gestão (Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão), onde os mesmos não se entendem na administração do Pet pelo fato de o João se sentir sobrecarregado acusando a Alba de não ter interesse de participar da administração, depois partimos para a gerência (Ruy Leme) que não impõe respeito, perdendo o controle da gerência e sendo submetido à falta de comunicação entre funcionários, fazendo-se assim a desorganização na empresa. A seguir vemos os setores de Banho e Tosa onde o funcionário Éder desmerece o trabalho das meninas do banho (Anita e Léa) devido achar seu talento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com