TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Dissertações: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  3.612 Palavras (15 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 15

Carla Carvalho 4107190253

Elton Dias 1099258462

Jéssica Marinho 2164253951

Patrícia Pereira 2135006349

Paulo Brito 2135001036

Wesley Feitoza 2135004942

William Dias 216425395

ATPS - ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADA

Comportamento Organizacional

ADMINISTRAÇÃO – 8º SEMESTRE

FACULDADE ANHANGUERA DE ITAPECERICA DA SERRA

Itapecerica da Serra - SP

2014

SUMÁRIO

ANALISE GERAL DA EMPRESA

A empresa Pet Glamour em questão é constituída por dois irmãos os quais partilham do mesmo gosto por bichos mas que porem não estão conciliando suas atividades e responsabilidades resultando na má administração da empresa gerando problemas como os conflitos internos devido a falta de autonomia na gestão da equipe, que provavelmente gerou também a queda no faturamento.

ANALISE DOS PERFIS PROFISSIONAIS

Analisando os perfis individualmente nos facilita para que possamos notar as prováveis causas comportamentais de cada indivíduo e que impacta no desenvolvimento e resultado de suas atividades. Com base nos traços de personalidade obtivemos as seguintes suposições:

No caso de Alba, umas das sócias, pela analise ela se mostra um profissional do qual não trabalha de forma coletiva, não mantendo um controle sobre as atividades no setor a qual é responsável, dificilmente se mostra envolvida quanto ao restante da empresa. Isso acarreta em sobre carga aos demais componentes da sociedade e desinteresse em suas responsabilidades.

No perfil de João podemos notar que umas das dificuldades esta na cobranças no envolvimento das atividades das partes da empresa. Se mostra um profissional cooperativo e comprometido em suas funções mas que seus estresse pela sobre carga de responsabilidades influencia em seu desenvolvimento profissional o que gera impactos em todos os setores da empresa.

No gerenciamento da loja desempenhado por Rui podemos notar a falta de autonomia na organização das equipes e descontrole das respectivas funções, o que mostra também o descompromisso com a empresa onde não existe cobrança a parte administrativa para auxilio na gestão de equipe e atividades.

Com base nas informações nota se que a deficiência não está apenas na administração mas também na gestão como um todo o que claramente implica nos resultados negativos. A correção deve partir desde a administração, ate delegação de atividades e responsabilidades nas funções e atividades, compromisso e ética de todos os envolvidos.

TESTRESS

RUI LEME - Gerente da PET GLAMOUR

Pontos Estou Superestressado? Pontos Estou com raiva?

1 1 Eu tenho que tomar decisões rápidas sobre assuntos importantes. 3 1 Eu sinto que as pessoas ao meu redor cometem uma série irritante de erros.

2 2 Eu não sou consultado sobre o que acontece no meu trabalho. 2 2 Eu me sinto aborrecido porque executo um bom trabalho ou desempenho, mas ninguém dá valor.

1 3 Eu julgo que estou recebendo menos do que eu mereço. 1 3 Quando as pessoas me fazem ficar com raiva, eu apenas as repreendo.

2 4 Eu penso que, por mais que eu trabalhe, os funcionários da Pet Glamour não vão colaborar. 1 4 Quando fico com raiva, acabo dizendo coisas que ofendem as pessoas.

2 5 Eu não confio no meus superiores no trabalho. 1 5 Eu me irrito com muita facilidade.

3 6 Eu não me dou muito bem com o pessoal da Pet

Glamour. 0 6 Eu sinto vontade de bater quando alguém me deixa irritado.

0 7 A parte burocrática (chata) da loja acaba sobrando toda pra mim. 0 7 Quando um funcionário comete um erro, costumo

sair aos berros

3 8 Eu sinto que ninguém me respeita na Pet Glamour. 1 8 Quando sou criticado em público não consigo nem dormir à noite.

14 Subtotal 9 Subtotal

ESCORE

40-48 Bandeira vermelha: Preste atenção, PIS você está navegando em zona perigosa. Possivelmente, você fará bom uso de um terapeuta ou conselheiro.

30-39 Bandeira amarela: Seu nível de stress e de raiva contida é alto e você deve estar sentindo-se agressivo às pessoas, ainda que sob controle.

10-29 Relaxe: Você se encontra em uma faixa de normalidade. Você deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa.

0-9 Parabéns!!! Você está em forma.

Relaxe: Você se encontra em uma faixa de normalidade. Você deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa.

RESULTADO DO TESTE: 23

ALBA LOURENZÃO - Sócia da PET GLAMOUR

Pontos Estou Superestressado? Pontos Estou com raiva?

0 1 Eu tenho que tomar decisões rápidas sobre assuntos importantes.

1 1 Eu sinto que as pessoas ao meu redor cometem uma série irritante de erros.

3 2 Eu não sou consultada sobre muitas decisões na Pet Glamour. 0 2 Eu me sinto aborrecida porque executo um bom trabalho ou desempenho, mas ninguém dá valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com