TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Trabalho Escolar: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  1.488 Palavras (6 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 6

Um domínio básico dos conceitos da contabilidade e a analise e suas características fundamentais que desenvolvem teorias contábil. O desenvolvimento das técnicas de identificação e mensuração contribuem com a melhoria e com o aperfeiçoamento dos processos de registro e gestão.

watts e Zimmerman tinha por objetivo usar as teorias contábeis para o enfoque positivista para explicando e predizendo a pratica contábil. No momento em que consegue explicar os fenômenos contábeis , com o embasamento e racionalidade sob a metodologia indutiva, fazendo também ciências que disperta a necessidade de racionar.

o domínio da mensuração apropriada do valor econômico ativo, passivo, patrimônio liquido , despesas, receitas, perdas e ganhos, tornam-se cruciais, nas demandas das necessidades estipulando as pesquisas acadêmica na busca de metodologia e mensuração, ativo, passivo , que possam fornecer o valor mais aproximado do patrimônio de uma entidade.

exige também o conhecimento e os valores financeiros que exigem uma demanda nos valores econômicos.

o numero de investigações empíricas nas áreas contábeis, que vem investigando o desenvolvimento da contabilidade na sociedade e nas organizações.

tornam se os estudos da teoria contábeis importante não só para os pesquisadores e acadêmicos mas também para aqueles na atuação profissional que se encontram relacionados a sociedade.

a importância consiste no fato do arrebouço e da sustentação pratica q encontra justamente na teoria contábeis.

as motivações desse trabalho que partem da contratação superficial que são aceitas e conceituadas nos termos contábeis apresentados, não contemplam as características maiores para uma adequada compreensão.

Broedel em (2002) destaca que a contabilidade foi uma disciplina normativa posto que preocupadas nas indicações sobre as melhores praticas profissional assumindo um caráter mais científico .

os trabalhos de Ball Brown em 1968 e Beaver em 1968 – motivaram as quebras importantes de paradigmas evidenciando uma analise pratica da pesquisa contábil.

em 2005 martim ressaltou que atualmente nos principais não constatava a presença de trabalhos acadêmicos que assumem a surgir alternativas para criar ideias e normas, trabalhos que se fundamentam em níveis empirismo excelentes arcabouços teóricos, buscando entender o que ocorre na pratica da percepção de conceitos relevantes da contabilidade,

a contextualidade de buscar e entender o ensino das disciplinas e da teoria da contabilidade em cursos de graduação em salvador no ano de 2009 que contribui para evolução dos conceitos.

a importância exercida pela a contabilidade nas organizações com os efeitos do ensino da teoria da contabilidade sobre a pratica de profissionais que ajudam reforçando a importância do presente estudo.

2 referencia teórico

indicio em 2009 classifica o numero de ativo como teoria contábil anda se encontraria em plena discussão. Referindo se ao conceitos ativos da mensuração nos aspectos importantes compreendidos nas ares de ciências contábeis

o conceito de ativos e apresentado como “ o conjunto de bens e direitos de uma entidade” ou “ as aplicações de recursos” de uma empresa é assinada sem ensejar discussões e definições adequada com o termo ativo. O estudo ativo e importante poderíamos dizer que e o capitulo essencial da contabilidade por definições ligadas a multiplicidade de relacionamento contábeis, envolvendo recitas dispersas envolvendo discussões sobre as diferentes metodologia.

de acordo com Hendriksen e Van Breda em 2007 os ativos são : na sua essência, reservas de benefícios futuros, quando os autores também enfatizam a definição do accounting standards boards, apresentada através de SFAC 62, onde os ativos são definidos como benefícios econômicos para o futuro prováveis que são obtidos ou controlados por uma entidade em consequência de translação ou eventos passados .

a principal caracterisica relativa a capacidade de prestar benefícios futuros e conceituada por ludicibus 2009 para quem sua características fundamental seria a capacidade de prestar serviço futuros a entidade que os controlava individualmente ou conjuntamente com os outros ativos e fatores de produção , capazes de transformar , direta ou indiretamente , em fluxos líquidos de entrada de caixas.

segundo Perez e fama (2006) para a contabilidade básica, são considerados ativos os bens e os diretos de uma entidade expresso em moedas e a disposição da administração: sob uma economia financeira que são os recursos controlados pelas empresas gerando benefícios futuros

de acordo com Hendrimksen e Breda 2007 – o fato de um ativo ter potencial de gerar um benefício futuro provável não conclui da definição do ativo considerando que os benefícios econômicos devem resultar de translações ou eventos passados .

Goulart 2002 – na pesquisa realizada onde a partir da constatação definições superficiais dos termos ativo desconsiderando as características principal desse item patrimonial benefícios futuros.

Meigs e Johnson definem artigos como recursos econômicos possuídos expressões econômicas mais abrangentes com os conceitos ainda se limita em posse do ativo ,

Sprouse e Moonits também abordaram o tema e ao conceitua-las passa a ideia de benefícios futuros esperados , os autores porem ao dar ênfase as translações com os terceiros que os motivos podem ser gerados de maneira interna.

os autores como Levi em 2001 – Flamholtz 1985 – Stewart – 1999 – Sveiby – 1997 – Boulton 2001 – Norto 1997 – Nonaka e Takechi 1997 – Evinsson e Malone 1998 – tem afirmado que a geração de riquezas nas empresas esta cada dia mais relacionadas aos ativeis intangíveis , define-se artigos intangíveis não adquiridos ou os desenvolvidos internamente de uma empresa que pode afetar o poder preventivo apresentado.

os ativos intangíveis são os itens de mais difícil mensuração e contabilização .destacando –se com gastos com organização , patentes, direitos autorais, franquias e custos de desenvolvimento de softwares .

O desenvolvimento das tecnologias da informação ajudou a avançar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com