TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Artigo: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha critica: Caso Google

INTRODUÇÃO

Google é uma empresa multinacional de serviços online e softwares surgiram em 1995 por Larry Page e Sergey Brin na época estudantes universitários Stanford. Com essa parceria lançou o primeiro motor de busca o Backrub em 1996, baseado no Java, Phyton. Mas o nome Google foi adotado 1997 uma expressão “googol” que representa o número 1 seguido de 100 zeros para demonstrar assim a ambição da Web. Atualmente está localizada em Mountin View,Califórnia e também conhecida Googleplex.A companhia de serviço de busca é mais popular e seu site é o mais acessado do mundo de acordo com as pesquisa de mercados o Google é o motor de busca dominante dos Estados Unidos e outros países.

O Google foi avaliado em US$120 bilhões (mais ou menos 204 bilhões de reais) e tem um lucro líquido de US$ 4 bilhões (mais ou menos 6,8 bilhões de reais).a empresa já lançou vários serviços como:GoogleNewes,GoogleMaps,Android e Googlevídeo e sites muitos conhecidos em todo mundo como:You Tube,Orkut,Googleappse e seu motor de busca tem a ferramentas de rede social que é mais acessada principalmente no Brasil o Facebook.

DESENVOLVIMENTO

A Empresa Google símbolo o século 21 conhecida pela sua inovação e absurdo crescimento, agora procura novas saídas para continuar crescendo. A empresa que passou a fazer parte o cotidiano das pessoas em todo mundo procura a manter sua cultura e acreditar no potencial das pessoas que compõe seu quadro de funcionários da empresa, e aposta no conhecimento tácito e explicito de seus colaboradores de diferentes culturas e diferentes realidades, diferentes visões, porem com seu crescimento esmagador, sendo a melhor empresa de informações da internet no mundo globalizado de hoje. Está dando alguns distúrbios de gestão de organização em sua empresa. E com isso esconde alguns fatores gritantes: A Google cresceu muito e ultrapassou alguns limites de sua cultura como, por exemplo: a cada vaga, até quase 20 entrevista eram feitas o que era pouco eficiente perdendo o rendimento e tempo de seus executivos. Não tinha limites de suas contratações e com isso o número grande de funcionários teve reflexão e algumas atitudes tinham que ser mudadas, portanto a empresa estava sem o controle, era poucas pessoas pra administrar muito pra se executar. Soluções foram tomadas e o lema que usavam “Contrate o quando puder” agora não existe mais e com isso a contratação passou a ser apenas 09 candidatos por vaga diminuindo 30% do tempo gasto com a seleção, que hoje em dia leva até 60 dias para finalizar a contratação.

A Google está mudando alguns conceitos para se reorganizar, porque a concorrência pode ganhar seu espaço, como sua maior arqui-rival Microsoft. A Google tem muita ambição de lançar projetos de tecnológico se com isso perdeu um pouco sua noção básica de empresa o que é fundamental. Mais mesmo assim com todos esses pontos negativos tem pontos positivo que continua sendo uma grande empreendedora de idéias, de como saber o que cada internauta se comportar é uns dos diferenciais, o que significa que preocupação em satisfazer os usuários é ainda importante. O Google com mudanças feitas. Mais mesmo assim empresa foi ameaçada de perde a sua política pra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com