TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Dissertações: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 4

Contabilidade geral

As demonstrações financeiras: são fundamentais para o bom funcionamento da empresa, pois ela indica com clareza a situação econômica, financeira e de produtividade social aos usuários internos e externos.

Aspectos metodológicos: é um instrumento responsável pela coleta de dados de maior utilização na pesquisa dentro da empresa, a coleta documental que consiste na identificação, levantamentos e exploração de documentos coletados por terceiros que contem informação.

A coleta documental é um fator utilizado para chegar aos resultados esperados com o estudo sobre as mudanças societárias na contabilidade brasileira, com foco na estruturação do balanço patrimonial.

Legislação Societária: serve para delimitar o prazo maximo e o conteúdo mínimo dos relatórios anuais.Portanto existem leis que determinam datas-limites de divulgação de cada tipo de relatório bem como obrigatoriedades de determinados itens.

Internacionalização das normas contábeis no Brasil: no cenário globalizado se torna cada vez mais preciso que as empresas estabeleçam uma linguagem única de mercado para facilitar os acordos de negócios, e para evitar que haja gastos excessivos com equipes treinados para atuarem em países específicos, vários países buscam as convergências das normas nacionais de contabilidade.

A harmonização das normas nos diversos países facilita as interações no mercado mundial, uma vez que a globalização exige cada vez mais a redução de barreiras comerciais e o aumento de comunicação entre os países.

Uniformização de informação contábil: Hendriksen e Breda destacam a uniformalizacao como fator mais importante para avaliação de uma empresa e para projeção de suas atividades fulturas. Pois é o estudo a respeito das novas regras vigentes para a estruturação do balanço patrimonial.

Balanço patrimonial: consiste na demonstração em determinada data, da situação financeira e patrimonial de uma entidade. O balanço patrimonial é constituído por ativo, passivo e patrimônio liquido.

O ativo é um conjunto de bens e direitos de propriedades da empresa, ou seja, a capacidade que a empresa tem de gerar benefícios fulturos.

Os passivos são constituídos das exibilidades da empresa, ou seja, são os valores que a empresa tem obrigação de pagar a terceiros no momento da avaliação.

O patrimônio liquido é a diferença entre o ativo e o passivo de uma empresa e representa os recursos dos proprietários investidos no empreendimento e os lucros gerados pela empresa e não distribuídos.

Mudanças no ativo: O ativo era dividido em ativo circulante e ativo realizável a longo prazo e ativo permanente.

Com a implantação da lei 11638 o ativo passou a ser dividido em ativo circulante e ativo não circulante, o qual é composto por ativo realizável a longo prazo,investimentos,imobilizavel e intangível. Essa lei alterou a disposição que determinava que direitos e títulos de créditos, e quaisquer valores imobiliares não classificados como investimentos, pelo custo de aquisição ou pelo valor do mercado, se este for menor seriam excluídos e já prescritos e feitas as provisões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com