TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Seminário: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Seminário  •  2.078 Palavras (9 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 9

Relatório

A empresa Pet Glamour vem enfrentando problemas em sua administração. Seus proprietários e colaboradores possuem traços de personalidades distintos uns dos outros. Porém a empresa esta com uma grande necessidade de se focar no processo de comunicação, já que são uns dos grandes problemas da organização.

Os proprietários e gerente estão encontrando muitas dificuldades e não estão realizando um bom trabalho, isso resultou na queda de 4% do faturamento no ultimo ano.

Alba não ajuda na administração, culpa seu irmão de estar administrando errado, mas também não ajuda em nada que possa melhorar.

João se sente sobrecarregado, na parte administrativa e burocrática da empresa e acusa sua irmã de não se envolver.

O gerente Rui não tem controle no seu serviço, sua falha é não saber liderar e é muito autoritário.

Eder se acha superior aos demais e que acaba causando um clima organizacional ruim entre as meninas do banho Lea e Anita.

E por fim, as vendedoras são boas no que faz, mas como elas não veem uma boa organização administrada ficam desmotivadas, chegam atrasadas e entregando muitos atestados médicos.

O Pet Glamour possui ambiente de conflitos, de desorganização e isso acaba ocasionado certa pressão no trabalho, a empresa tem que começar trabalhar mais a comunicação, dividir as tarefas e que os colaboradores se sintam motivados fazer aquilo que foi estipulado, levando em consideração que cada um tem um conjunto de valores e atitudes próprias além de suas personalidades.

Funcionários satisfeitos trazem grandes benefícios para empresa tais como motivação, fidelização de clientes, aumento no faturamento. O aumento desses desempenhos pode ser a solução para o alcance do sucesso do Pet Glamour.

Tabela de Motivação dos Gestores

Alba é motivada por fazer o que sempre sonhou trabalhar com animais de estimação, se sente realizada e feliz, porém a falta de lucratividade acaba a desmotivando, gerando conflitos com o seu sócio.

João é motivado por ter conseguido conquistar o seu próprio negócio, é competente, responsável em suas obrigações, contudo se sente sobrecarregado com a parte administrativa da empresa, pois sua sócia não o auxilia no que é preciso.

Rui é motivado por ter um cargo de superioridade dentro da empresa e com isso o seu ego é elevado, porém os funcionários não o valorizam com o devido valor isso o desmotiva.

Alba João Rui

FATOR MOTIVA Paixão por Ter o seu negocio Cargo de Gerência

Animais. próprio

FATOR DESMOTIVA A falta de lucratividade Se sente sobrecarregado Os funcionários não

da empresa. com suas tarefas respeitam suas ordens

TABELA DE STRESS

TABELA DE STRESS

TABELA DE STRESS

Relatório Grau de Stress

Analisando a tabela de grau de stress e a tabela de motivação dos gestores concluiu que Alba e Ruí não estão tão preocupados com o pet glamour, se preocupam mais em culpar João pela sua má administração do que empenhados em melhorar a empresa. João com toda a pressão de seus colaboradores esta com o seu stress elevado causando assim a sua desmotivação.

Alba desde criança sempre teve uma paixão por animais e hoje se encontra realizada, pois está fazendo o que sempre sonhou ter o seu próprio negócio e cuidar de animais. Sua criatividade faz com que o seu trabalho seja diferenciado, trazendo assim satisfação aos seus clientes, desde que abriu a pet glamour o seu objetivo era alcançar o sucesso, mas já faz algum tempo que se sente insatisfeita e desmotivada com a empresa, pois o faturamento caiu 4%, como seu irmão sócio João é responsável pela parte administrativa do pet glamour ela o acusa de não fazer um bom trabalho culpando – o pela queda do faturamento.

João se sente motivado por ter o seu próprio negócio e ter como sócia sua irmã Alba, é responsável pela parte administrativa da empresa onde se sente realizado profissionalmente, pois busca fazer o seu melhor sempre, mas se sente muito sobrecarregado, e com isso esta se sentindo desmotivado, triste devido à pressão que sofre de sua sócia Alba que o culpa pela queda do faturamento da empresa, pela falta de organização e conflitos entre os funcionários, ou seja, João esta se sentindo culpado por todos os problemas do pet glamour.

Um dos principais problemas do pet glamour é o mau gerenciamento do gerente Rui, é um profissional consciente em relação ao seu cargo, porém os maiores conflitos entre Rui e seus subordinados é a falta de comunicação e autorização, suas ordens não são acatadas onde ocorre conflitos e desorganização entre os setores e com todos esse problemas se sente desmotivado pois não consegue ter a liderança que precisa.

O fato é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com