TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour - Motivação E Strees Gerencial

Casos: Pet Glamour - Motivação E Strees Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

MOTIVAÇÃO E STRESS GERENCIAL

Tendo como base a tabela anterior, juntamente com suas conclusões, iremos nessa etapa nos basear nos três administradores do Pet Glamour (Alba, João e Rui) para tentar identificar qual o real problema da empresa, pois a partir de tudo o que está acontecendo com os administradores, é que teremos uma base de como solucionar os problemas enfrentados por eles e pelas dificuldades que passam seus subordinados.

A seguir então, seguirá a tabela de motivação desses três gestores, evidenciando o que motiva e o que desmotiva cada um deles.

Além dessa tabela, seguirá também, de cada um dos gestores, as tabelas do

O Pet Glamour e uma empresa onde há um grande descontrole na administração e os problemas gerados nunca são resolvidos devidamente e isso acaba gerando percas para a empresa.

Reuniões para trocas de ideias não são feitas entre funcionários e os administradores. Também não há regras a serem seguidas no ambiente de trabalho e isso acaba gerando diversos tipos de conflitos que poderiam ser evitados com uma boa administração.

A empresa esta totalmente desunida, os funcionários e os administradores apenas criticam o outro e nada se resolve. Os níveis de stress dos funcionários estão elevados e o desempenho da empresa tende a cair. A comunicação falha pode trazer sérias consequências à equipe, impactando no desempenho e na produtividade. Comunicação é essencial, e deve ser implantado na empresa urgentemente.

Para o bom funcionamento e o crescimento da empresa, primeiramente os administradores Alba e João devem se reunir e verem quais são os problemas da empresa e ver quais os fatores que estão gerando conflitos, e depois se reunir com os funcionários e escutar cada um e pedir ideias e sugestões. A demissão do gerente Rui seria uma solução para alguns conflitos, pois ele é totalmente incompetente e não impõe regra aos funcionários.

A base de tudo e a administração, e no Pet Glamour, entre seus administradores João e Alba, existem uma grande falta de comunicação. Para um bom desempenho todos devem agir corretos e com transparência e tentar resolver os problemas, não somente julgar. Objetivos para a empresa e os funcionários devem ser em impostos para a motivação de cada um, sendo assim o desempenho da empresa tende a somente a crescer.

TESTRESS, solicitadas no dossiê, que é nada mais que uma escala a ser medida do nível de stress de cada um dos gestores, definindo então o impacto causado na empresa decorrente desse comportamento (no caso, as tabelas do Testress já foram revisadas e calculadas a partir do comportamento de cada um dos administradores, constando então em cada uma delas a pontuação geral e o nível de stress de cada um no âmbito de trabalho.

De acordo com a pontuação atingida, o nível de stress é definido e constado, como mostrado abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com