TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Petição para acusado valor arbitrado

Por:   •  9/7/2018  •  Resenha  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ ...

Processo nº ...

NOME, já qualificada nos autos da reclamação trabalhista em epígrafe, por intermédio de seu advogado que esta subscreve, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência para requerer a juntada dos documentos.

Ainda se requer:

O réu tem interesse de comparecer na audiência para proposta de Suspensão Condicional do Processo, nos termos do artigo 89, da lei 9099/1995.

Todavia, Vossa Excelência arbitrou na condição subjetiva o pagamento de 2 (dois) salários mínimos, no prazo de oito meses, ou seja, em até oito parcelas.

O artigo 89, §2º, da lei 9099/1995 determina 2 (dois) requisitos que devem ser considerados pelo juiz para especificar outras condições a que fica subordinada a suspensão: sejam adequadas ao fato e à situação pessoal do acusado.

Nos processos anteriores sobre a mesma infração, data maxima venia, Vossa Excelência, o que entendeu como adequada ao fato, arbitrou nas condições judiciais o pagamento de 1 (um) salário mínimo, em 5 parcelas mensais, para a mesma entidade, conforme os autos nº ... Portanto, o mesmo tipo penal supostamente praticado pelo acusado.

No caso em tela, o réu praticou a mesma infração nos autos demonstrados anteriormente, porém, foi imposta ao réu uma condição judicial de pagamento de ... (...) salários mínimos, em ... (...) meses, esta seria onerosa, colocaria o sustento de sua família em risco. O acusado, que trabalha ..., recebe o salário mensal de R$ ... (...) (documentos 1 e 2).

O réu reside com sua mãe (documentos 3 e 4), a genitora do acusado (documento 5) recebe o salário mensal no valor de R$ ... (...) (documento 6), ela depende do salário de seu filho para o pagamento das despesas alimentícias e das parcelas do aluguel do imóvel.

Portanto:

a) Requer lhe seja concedido o benefício da Justiça Gratuita, visto que o réu não possui condição financeira suficiente para suportar as despesas processuais, nos termos do artigo 5º, LXXIV, da Constituição Federal, e da Lei nº1.060/50.

b) Requer a diminuição da quantia de 2 (dois) salários mínimos arbitrados na condição judicial para 1 (um) salário mínimo, caso este não seja o entendimento de Vossa Excelência, que seja o valor fracionado, no mínimo, em 10 parcelas, posto que assim, não colocaria o sustento de sua família em risco.

c) Após, expeça-se a carta precatória para a citação do réu para comparecer à audiência para proposta de suspensão

condicional do processo a ser realizada no Juízo deprecado na Comarca de ..., nos termos do artigo 89 da Lei nº 9.099/95, com as condições objetivas e subjetivas.

Termos em que

pede deferimento.

LOCAL E DATA

Advogado

Oab/uf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com