TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Defesa

Artigos Científicos: Planejamento De Defesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento de Defesa para Negociação do Reajuste da Mensalidade Escolar

Mapeamento

1- Os índices inflacionários do período considerado, medido pelos mais confiáveis institutos de pesquisa.

2- Os investimentos efetuados pela instituição no último ano letivo e os previstos para o próximo ano (construções, reformas, móveis, equipamentos, livros, treinamento para professores e funcionários etc).

3- Os problemas ocorridos com os alunos ao longo do ano letivo e que não tiveram a solução adequada ou desejada por eles.

Parâmetros

1- Reajuste máximo possível: 6,299% (equivalente à inflação anual no Brasil em março de 2011 – Bovespa); Reajuste Mínimo: 0%. Estamos dispostos a aceitar um reajuste de até 4%, desde que nossas exigências sejam atendidas.

2- Caso haja investimentos em cadeiras (confortáveis com espumas), computadores modernos, infraestrutura, ar-condicionados, podemos chegar a um acordo de reajuste.

3- Para concordarmos com um reajuste, também, temos que ter um melhor atendimento. Secretaria com maior número de guichês, para que não haja uma fila tão grande de espera. Problemas resolvidos com maior prontidão.

Cenário

Um cenário vantajoso para nós alunos seria a sala de aula.

Não permitir que a reunião seja feita na Diretoria, Sala dos Professores, Reitoria, Coordenação, ou qualquer outro ambiente favorável ao Corpo Docente.

Teríamos um representante por classe (escolhido por votação de cada classe) negociando com no máximo 4 representantes da Diretoria/Coordenação/Reitoria.

Reunião será feita durante a semana, em horário de aula. Com um prazo mínimo de 2 semanas, para preparação.

Finalização

(Fazer simulação) Na escolha dos representantes, escolher alunos com paciência e oportunismo. Que sabem se expressar e, se possível, persuasivos e que transpareçam convicção. Alunos que tenham total conhecimento da causa e que estejam dispostos a defender todos os demais estudantes.

Temos que estar dispostos a um acordo, no qual, pagando mais caro, teremos uma melhor qualidade de ensino e melhor estrutura. Evitando conflitos e discussões sem fundamento. Tendo foco no nosso objetivo: alto custo-benefício, pagar o menos possível para receber o melhor ensino possível.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »