TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Controle Da Producao

Artigo: Planejamento E Controle Da Producao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 2

FEA - Anhanguera Educacional

Campus: Aliberti – São Caetano do Sul

Ano: 2013

Atividade de

Auto desenvolvimento

Introdução

Nesse trabalho vou falar sobre Planejamento e controle da produção (PCP) e seus níveis de planejamento, Estratégico, Tático e Operacional.

O PCP planeja e controla a produção. Cria um produto, define o que vai ser produzido, como e com que recursos produzi-lo. Quantidades definidas (médio ou longo prazo) controlam as quantidades a serem produzidas (curto prazo)

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico É aquele que define as estratégicas de longo prazo da empresa Mapeamento ambiental e avaliação das forças e fraquezas da empresa para tomada de decisões estratégicas e incertezas Cria um planejamento estratégico de longo prazo para acontecer o menor numero de erros no futuro da empresa no sistema produtivo

Tático Conjunto de tomada de decisão sobre empreendedorismo, prazos mais curtos, áreas menos amplas e níveis mais baixos de hierarquia da organização Consiste em um planejamento, é preciso que esse plano seja viável, e ser for compatível a tomada de decisão de longo prazo, fara a aquisição de equipamentos, negociações com fornecedores. Processo permanente e continuo voltado para o futuro, se preocupa com a nacionalidade da tomada de decisão, seleciona entre as varias alternativas disponíveis num determinado curso de ação.

Operacional Prepara a Programação da Produção de curto prazo. Executa as atividades de produção, a curto prazo, deve planejar os prazos, metas para uma nova implantação de um projeto ou tarefa dentro da empresa É o resultado de tudo o que foi planejado nos níveis estratégico e tático. Sempre utiliza os recursos da maneira mais eficiente possível, e sempre produzir com qualidade

Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

O PCP prioriza os prazos estabelecidos evitando desperdícios. No nível operacional é feito os preparos para os programas de curto prazo da produção. Os três níveis de planejamentos estão ligados, o conhecimento do papel estratégico e dos objetivos da produção é indispensável para qualquer operação.

Conclusão

Os níveis estratégico, tático e o operacional executam atividades. Porém, tudo que é gerado nos três níveis são fundamentais e há uma integração entre esses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com