TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Controle Da Produção

Resenha: Planejamento E Controle Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Resenha  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  113 Visualizações

Construa um quadro comparativo dos três níveis hierárquicos das atividades do Planejamento e Controle da Produção, ou seja, níveis Estratégico, Tático e Operacional, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção, conforme quadro a seguir:

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico Plano de Produção de Longo Prazo. Estimativa de Vendas. Capacidade de produção, adição de recursos financeiros.

Tático Plano de Produção de Produtos finais a médio prazo Considera familias de produtos, plano mestre. Assume compromissos de fabricação e montagem de bens ou serviços.

Operacional Estabelece a curto prazo quanto comprar e fabricar cada componente do produto final. Executa o acompanhamento e controle de produção. Emissão de ordem de compras para itens comprados, ordem de fabricação internamente, ordem de montagem.

Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

No nível Tático se estabelece os objetivos em médio prazo sendo o mais importante desse nível a relação imediata entre os responsavéis pelo planejamento e pelo operacional. Pois o tático simplifica os objetivos dos gestores imediato para ficar de fácil entendimento do operacional. Já no nivel operacional são estabelecidos objetivos em curto prazo de produção, controles e processos da produção. Sendo de extrema importância supervisionar de perto os funcionários da produção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com