TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Controle Da Produção

Monografias: Planejamento E Controle Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Aula-tema 03: Planejamento de Produção: Conceito, Fases e Plano de Produção

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Aula-tema 03: Planejamento de Produção: Conceito, Fases e Plano de Produção

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Planejamento e Controle da Produção, apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor PAULA REGINA B CARNACCHIONI.

Anhanguera Educacional

2014

Construa um quadro comparativo dos três níveis hierárquicos das atividades do Planejamento e Controle da Produção, ou seja, níveis Estratégico, Tático e Operacional, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção, conforme quadro a seguir:

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico São definidas políticas estratégicas de longo prazo. Consiste em estabelecer um plano de produção para determinado período (longo prazo) segundo as estimativas de vendas e a disponibilidade de recursos financeiros e produtivos. A estimativa de vendas serve para prever os tipos e quantidades de produtos que se espera vender no horizonte de planejamento estabelecido. A capacidade de produção é o fator físico limitante do processo produtivo, e pode ser incrementada ou reduzida, desde que planejada a tempo, pela edição de recursos financeiros.

Tático São estabelecidos planos de médio e longo prazo para a produção. Consiste em estabelecer um plano mestre de produção (PMP) de produtos finais, detalhando a médio prazo, período a período, a partir de um plano de produção, com base nas previsões de vendas de médio prazo ou nos pedidos em carteira já confirmados. O plano e produção considera família de produtos, o PMP especifica itens finais que fazem parte dessas famílias.

Operacional São preparados os planos de curto prazo A programação da produção estabelece a curto prazo quando e quanto comprar, fabricar ou montar de cada item necessário à composição dos produtos finais. São dimensionadas e emitidas Ordens de Compras para os itens comprados, Ordens de fabricação para os itens fabricados internamente, e Ordens de montagem para as submontagens intermediárias e montagem final dos produtos definidos no PMP.

Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

O planejamento estratégico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com