TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Controle Da Produção

Trabalho Escolar: Planejamento E Controle Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  1.406 Palavras (6 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 6

Analises de investimentos

Introdução

Sabemos que as demonstrações contábeis ,tem o papel de fornecer informações aos seus usuários visando o lado mas eficiente e eficaz .

Nessa atividade foram analizadas técnicas que nos permitiu avaliar uma determinada empresa ,nas seguintes áreas ;rentabilidade,fluxo de caixa,lucratividade,e longevidade no mercado.

A analise das demonstrações financeiras é um importante instrumento que os administradores devem utilizar,visando otimizar os resultados e criar novas situações para a empresa visando através das diversas funções técnicas podemos avaliar com maior precisão quais as melhores decisões para uma empresa se tornar mais rentável nos dias de hoje

As empresas desenvolvem algumas atividades financeiras que precisam ser registradas .

Estes registros demonstram a vida da empresa ou seja o administrador deve escolher os investimentos de maior retorno e de menor risco para a organização.

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Administração 6° semestre

Administração de Recursos Humanos

LAURO DE FREITAS - BA

NOVEMBRO DE 2014

SUMÁRIO

Introdução ........................................................................................................3

Planejamento e controle da produção ..............................................................4

Objetivos do PCP .............................................................................................5

PCP e Sua Importância na Administração ........................................................5

Programação da Produção ................................................................................7

Conclusão...........................................................................................................8

Referencias Bibliográficas.................................................................................9

Introdução

Para que um produto seja entregue ao cliente da forma como a qualidade e eficácia exigida, é necessária de um processo muito bem planejamento e controlado, e onde o PCP entra (Planejamento e Controle da Produção).

Através deste trabalho acadêmico iremos saber o que é um PCP e quais são sua etapas.

Planejamento e controle da produção

É uma função técnica e administrativa que tem como objetivo fazer os planos que orientarão a produção e servirão de guia para seu controle ;ou seja são atividades que buscam conciliar fornecimento e demanda.

O planejamento dá as bases para todas as atividades gerenciais futuras ao estabelecer linhas de ação que devem ser seguidas para satisfazer objetivos estabelecidos ,bem como estipular o momento em que ações devem ocorrer.

• Planejamento: determinação do que deve ser realizado.

• Controle (acompanhamento); processo de lidar com as variáveis que afetam um sistema.

• Carregamento: determinação do volume de produção para cada sistema (centro)

• Sequenciamento: determinação da prioridade das tarefas.

• Programação: determinação do inicio e do final de cada tarefa.

• Emissão de ordens: implementa o programa de produção emitindo a documentação necessária para o inicio das operações e liderando –a quando os recursos estiverem disponíveis.

Quem não planeja, programa e controla o que produz, provavelmente terá dificuldades em alcançar os índices de produtividade que o mercado exige ,logo estará fadado ao desaparecimento.

Para que isso não ocorra, o empresário deve buscar gerenciar sua empresa de maneira mas objetiva ,dinâmica e eficaz, portanto é necessário decidir uma forma de garantir que a empresa atinja o objetivo de produzir com qualidade e produtividade adequada ou seja, a garantia de bons resultados está ligada ao bom planejamento, programação e controle de todo processo de produção.

Desse modo, torna-se possível atuar corretamente quando ocorrerem desvios, falhas de processos ou agir em metas traçadas na melhoria de seu produto, para que ele seja bem aceito.

Essa pratica também possibilita a diminuição de seus custos operacionais.

Objetivos do PCP

O planejamento pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorre antes, durante e depois de sua elaboração e implementação da empresa.

Portanto a função do PCP requer um modo de pensar que objetive responder as indagações referentes aos diversos questionamentos sobre o que será feito, como, por quem e com quem e com que recursos, bem como onde e quando será executado.

O planejamento de produção define todos estes fatores ,a partir do projeto de desenvolvimento do produto que ser manufaturado ,fornecendo os dados básicos para o estabelecimento da programação

Etapas do PCP

O planejamento envolve diversas atividades, das quais destacam–se:

 Previsão de demanda :os métodos estatísticos e subjetivos de previsão de demanda auxiliam os gerentes de produção no dimensionamento da produção e dos recursos materiais e humanos necessários.a previsão da demanda assume um papel ainda mais importante quando a empresa adota uma estratégia de produção para estoque.

 Planejamento da capacidade de produção :a partir da previsão de demanda de médio e longo prazo e da analise da capacidade instalada,determina –se a necessidade de adequação (aumento ou redução)da capacidade de produção para melhor atender a demanda no médio e longo prazo.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com