TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Controle De Produção

Exames: Planejamento E Controle De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 3 (Equipe)

Reunir-se e, com base nas informações, dados e conceitos anotados no passo anterior, discutir, confrontar os entendimentos dos membros do grupo e redigir um resumo geral contendo suas análises, que servirá de base para a elaboração do Passo 4.

Nota O grupo tem autonomia para acrescentar informações de outras fontes de pesquisas, desde que sejam textos científicos de procedência confiável.

Todas as fontes de consultas utilizadas deverão compor as referências (bibliográficas), no final do trabalho.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar, com base no resultado das análises encontradas pelo grupo, um relatório e reservá- lo para compor o relatório final.

ETAPA 2

A programação da produção aborda o planejamento de curto prazo. Em princípio, suas funções consistem em decidir: quais atividades produtivas (ordens de trabalho) devem ser realizadas; quando (momento de início ou prioridade); e com quais recursos (matérias- primas, máquinas, operadores, ferramentas, etc.), para atender à demanda — informada, ou identificada nas decisões do plano-mestre de produção, ou diretamente pela carteira de pedidos dos clientes. Este conjunto de decisões possui grande importância e complexidade, principalmente devido ao volume de variáveis envolvidas. Também é grande sua influência nos diferentes objetivos de desempenho do Sistema de PPCP. Esta etapa é importante para que você e seu grupo conheçam os aspectos técnicos e operacionais ligados à Programação da Produção, e compreendam as necessidades e finalidades desta atividade dentro da empresa. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Individual)

Pesquisar, no Livro-Texto da disciplina (identificado ao final da ATPS), e anotar os mais relevantes dados, informações e conceitos sobre o Planejamento e Controle da Produção, para serem utilizados no relatório desta etapa e na elaboração do relatório final.

Administração - 6ª Série - Planejamento e Controle de Produção

Pablo Roberto Auricchio Rojas

Pág. 5 de 5

Passo 2 (Individual)

Ler o material a seguir indicado e anotar as informações, dados e conceitos relevantes, para serem utilizados no relatório desta etapa e na elaboração do relatório final.

• PEDROSO, Marcelo Caldeira; CORRÊA, Henrique Luiz. Sistemas de programação da produção com capacidade finita: uma decisão estratégica? Disponível em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B9lr9 AyNKXpDMGMyNWExYTEtMjNkNi00ZjQ1LWJkZmUtNWYyNDQ4Zjg2MTRk& hl=en_US>. Acesso em: 16 maio 2013.

Passo 3 (Equipe)

Reunir-se e, com base nas informações, dados e conceitos anotados no passo anterior, discutir e confrontar os entendimentos dos membros do grupo.

Passo 4 (Equipe)

Organizar todo o material e elaborar, com base no resultado das análises encontradas pelo grupo, um relatório, com no máximo quatro páginas, seguindo a formatação indicada no item Padronização desta ATPS. Reservá-lo para compor o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com