TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Controle De Produção

Dissertações: Planejamento E Controle De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  2.468 Palavras (10 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 10

A teoria de gestão clássica descritas anteriormente trouxe crescentes folhas de conquista para o processo industrial por muitos anos. A posição de liderança americana e sua vantagem competitiva começou a declinar em meados dos anos 1960. No entanto, levou algum tempo para perceber diferentes abordagens, foram obrigados a enfrentar o novo ambiente industrial.Este,processo descoordenado lento foi realizado por empresas individuais, pesquisadores, consultores e profissionais. Alterar ocorreu convergem em um único processo.

A abordagem japonesa trouxe à luz os pontos fracos das empresas americanas para observar como o Japão tornou-se uma das principais potências industriais. Uma grande quantidade de industriais e Profissionais americanos visitaram o Japão para estudar o seu sistema, e grandes grupos de consultores japoneses de indústrias ocidentais que oferecem seus serviços e conselhos.

Este fenômeno começou na década de 1970, atingiu o seu pico no início de 1980, e até certo ponto ainda vem ocorrendo. A extensão do fenômeno é indicada por muitos livros japoneses em termos de produção que se tornaram parte do jargão americano, por exemplo, Kanban, jidoka, poka, yoka e Kaizen. Vamos explicar esses termos em capítulos posteriores. Livros japoneses traduzidos em matéria de produção são, provavelmente, o mais procurado publicações nesta área, viagens Westerns 'para o Japão inclusive visitas a japonesa "Masters" de várias indústrias - de corte de metal, automotivo (Toyota ser o líder), eletrônico, e óptica (Matsushita, Sony).

Os americanos reagiram ao ressurgimento japonês em três fases. A primeira reação foi a surpresa de encontrar um setor notório por má qualidade superando produtos americanos. Além disso, o Japão tinha instalações mais avançadas e mais conceitos de gestão de eventos futuros. Depois veio admiração. Nesta fase foi o sentimento entre muitos de que o Japão poderia fazê-lo melhor, e por isso a tendência era para imitar a indústria japonesa, em vez de inovar em casa. Recentemente a indústria americana mudou-se para a fase, sobriedade, ou para reformulá-la, voltam para a escala. Muitos dos sucessos japoneses são baseados em tecnologia ou técnicas de gestão americanas. Os últimos foram transferidas para o Japão no início dos anos 1950, como parte do MacArthurPlan.

Essas técnicas abrangeu um espectro de temas, tais métodos e uma qualidade e foram defendidos por Deming, Juran e outros. A diferença foi que os profissionais japoneses ouviu e implementado, mas a indústria americana ignorou essas idéias. Por qualquer motivo, hoje vemos um ressurgimento de fazer as coisas "O jeito americano", ou seja, a inovação, em vez de imitação. Nos últimos estágios desta procura da alma, os americanos adaptaram e incorporaram a abordagem japonesa em sistemas tradicionais de produtos americanos. Como resultado, um impressionante conjunto de pesquisa, livros e relatórios foram gerados por indivíduos ou comitês. Não existe consenso de como esses resultados aconteceu, o porquê das coisas, e que deve ser feito no futuro, no entanto, um consenso é indicado no seguinte:

• Existentes teorias da administração clássica (capítulo 1) são insuficientes para lidar com muitos problemas do presente e futuro do ambiente.

• Existem certos conceitos que irão fazer parte de qualquer teoria futura.

Nós fazemos uma declaração forte aqui, alegando que as teorias e técnicas de gestão que têm sido utilizados por um longo tempo - mais de séculos, em alguns casos - precisam ser atualizadas. O ambiente do qual emergiu foi totalmente transformado. Por outro lado, as teorias de substituição estão em um estado de fluxo. Muitas idéias, conceitos e técnicas têm sido propostas, mas ainda tem que se tornar uma teoria unificada da gestão da produção. Novos conceitos industriais são uma mistura, alguns são velhos conceitos que foram afinados e reerguidos , alguns são conceitos que substituem os antigos, e alguns são totalmente novo. Nós fornecemos a nossa visão dos principais conceitos de gerenciamento de produção emergentes. Essas idéias formam a base para o corte de técnicas de gestão de borda. Nós inserimos esses conceitos na plataforma chamamos a roda da competitividade. No resto do capítulo, discutiremos essa plataforma, o novo ambiente de produção que suporta sistema de mercado conduzido e, finalmente, da fabricação de classe mundial.

2 - A ROA DA COMPETITIVIDADE

A roda da competitividade, mostrado na figura 2-1, ilustra alguns desses conceitos necessários para recuperar a indústria americana de volta para sua posição de liderança.

A roda tem quatro círculos concêntricos, cada um representa diferentes aspectos da teoria de gestão da produção emergente. Nós definimos brevemente cada ciclo um, em seguida, siga com uma discussão mais detalhada. O centro da roda é também o centro fora de todo o sistema de futuro: o cliente. O círculo de entrega (Circulo 2) mostra que o sistema de produção deve entregar ao cliente. O círculo de apoio (Circulo 3) indica conceitos necessários para apoiar o que é emitido pelo sistema de produção. O círculo impacto (Circulo 4) mostra a conseqüência desses conceitos em toda a organização.

3- A RODA

Não é coincidência que o cliente é o centro do conceito "novo mundo industrial". O cliente é o motor que impulsiona a competitividade. Este conceito em si não é novo; existia na época de teorias de gestão "clássicos" -, mas a importância do cliente, o papel, a abrangência e posição mudaram devido à crescente sofisticação dos clientes. Educação, tecnologia, comunicação e globalização são todos os elementos que ajudaram a criar o novo cliente.

Na América, houve procura da alma para identificar as razões para o declínio, para sugerir medidas corretivas, e desenvolver técnicas para recuperar a vantagem competitiva no futuro.

Nos últimos estágios deste procura da alma. Americanos adaptados e incorporados a abordagem japonesa em sistemas de produção tradicionais americanos. Como resultado, uma impressionante variedade de sensus nestes resultados a respeito de porque as coisas aconteceram e que deve ser feito no futuro; no entanto, um consenso é indicado no seguinte;

PAGINA 3:

Em vez de operar para responder e satisfazer as necessidades do cliente apenas, as organizações devem fazer um esforço para alcançar a satisfação do cliente também. Este é um termo lingüístico simples, mas é um conceito industrial muito complexo. A satisfação do cliente é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com