TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico Operacional

Monografias: Planejamento Estratégico Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/7/2014  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 3

Planejamento Estratégico Organizacional

1) Apresentação da Organização:

A Coca-Cola uma empresa do grupo FEMSA – Fomento Econômico Mexicano S.A. que fabrica e vende uma vasta gama de produtos alimentícios, atuando em todo território nacional, tendo atualmente três unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A sua unidade fabril fica situada no Bairro Caiçara, próximo ao Shopping Del Rey. Em curso, está sendo construída a planta de Itabirito – Minas Gerais, que será a segunda maior fábrica de refrigerantes do mundo.

Sendo um dos colaboradores da Unidade Universitários – Belo Horizonte – Minas Gerais, onde temos um Centro de Distribuição que atende o pequeno e médio varejo de Belo Horizonte e de algumas cidades vizinhas, como: Sabará, Santa Luzia, Lagoa Santa, Vespasiano, Confins, Pedro Leopoldo, Matozinhos e Capim Branco; temos hoje neste CD, cerca de quinhentos funcionários, trabalhando nas áreas: operacional, administrativa, e distribuição externa.

A sua estrutura física é composta por uma área de aproximadamente 5.000 m², com escritórios da área comercial, departamento médico, financeiro e administrativo, e dois armazéns. Tendo esta unidade cerca de setenta caminhões próprios, para atendimento diário das entregas aos seus clientes.

O nosso papel diário é, a realização através do modal rodoviário, a entrega de nossos produtos para os nossos clientes de pequenos e médios portes (padarias, bares, hotéis, motéis, postos de gasolina, drogarias, etc). Para que isso aconteça de forma eficaz é necessário que algumas Competências Profissionais sejam bem exploradas, dentro da organização.

A operação de Distribuição e Transporte possui hoje, aproximadamente trezentos funcionários, sendo eles: motoristas, ajudantes de entregas, encarregados, administrativos de suporte e inspetores de rotas. São colocados na rua diariamente, cerca de cinquenta caminhões próprios mais uns vinte, de empreendedores, ou seja, freteiros.

Como gestor, tenho sob a minha liderança, setenta e nove colaboradores, sendo: motoristas, ajudantes de entregas e um inspetor.

Temos que exercer uma liderança voltada para atingimentos de resultados, pois, sendo a Coca-Cola uma empresa multinacional que visa lucros para seus acionistas, não permite que, a concorrência tome seu espaço de liderança de mercado.

A cultura organizacional está voltada para princípios morais, éticas e culturais dos seus colaboradores que propicia o desenvolvimento de um complexo sistema de relações de leis, costumes e valores que dará procedência ao comportamento organizacional, único da organização Coca-Cola. Além do estabelecimento de relações complexas, que tem por objetivo a manutenção de sua marca no mercado mundial.

Nossos parâmetros são identificados através dos números apresentados nos resultados, sendo no retorno de mercadorias não entregues, no absenteísmo, na performance de cada colaborador, na ocupação dos caminhões com maior quantidade de entregas, e por fim, na eficiência do trabalho voltada para o consumidor final.

Venda em cubos 32,379

Venda em caixas (BW) 42,080

Meta OC 0%

Ocupação 68.34%

Retorno em caixas 565

Retorno Real (%) 1,86%

Meta Retorno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com